Conselho Regional de Prerrogativas da 5ª Região reuniu-se com magistrados de Itatiba

Subseção participa do movimento Novembro Azul
01/11/2018
Campanha CAASP de Rastreamento do Câncer de Próstata
07/11/2018
Subseção participa do movimento Novembro Azul
01/11/2018
Campanha CAASP de Rastreamento do Câncer de Próstata
07/11/2018

Com o objetivo de tratar de questões relacionadas às prerrogativas dos advogados, o presidente do Conselho Regional de Prerrogativas da 5ª Região, Antonio Carlos Chiminazzo e representantes da Subseção de Itatiba estiveram no Fórum de Itatiba, na última quarta-feira, 31 de outubro, para uma reunião com os magistrados.

Acompanhados do presidente do Conselho, estavam os advogados Rodrigo Tamassia, membro da Coordenadoria Regional de Prerrogativas; o presidente e o vice-presidente da Subseção de Itatiba, Arnaldo Galvão Gonçalves e Agnaldo Luis Fernandes; e o presidente da Comissão de Prerrogativas de Itatiba, José Fernando Sólido.

A comitiva foi recebida pelos juízes assessores da Corregedoria Geral da Justiça, Alessio Martins Gonçalves e Alexandre David Malfatti, juntamente com os magistrados da Região Administrativa de Campinas do TJSP, Luiz Antonio Alves Torrano e Renato Siqueira de Pretto, e dos juízes da comarca de Itatiba, Renata Heloísa da Silva Salles, Orlando Haddad Neto e Ezaú Messias dos Santos.

Segundo o presidente do Conselho Regional de Prerrogativas, Antonio Carlos Chiminazzo, o encontro teve como objetivo a busca do diálogo e do entendimento para a melhoria da convivência entre advogados, magistrados e também serventuários, visto que recentemente o Fórum de Itatiba foi palco de um caso de agressão física contra um advogado, praticada por um juiz local.

“A reunião foi extensa, mas muito produtiva no sentido de mantermos a convivência pacífica e harmoniosa. Nosso propósito é realizar reuniões como essa, de forma continua, com todos os representantes da Magistratura a fim de se buscar o bom relacionamento entre os envolvidos da família forense, fortalecendo ainda mais o artigo 133 da C.F. o qual declara ser o advogado essencial para aplicação da justiça”, destacou Chiminazzo.