Subseção participa do movimento Novembro Azul

MPT Campinas muda de sede no mês de dezembro
30/10/2018
Conselho Regional de Prerrogativas da 5ª Região reuniu-se com magistrados de Itatiba
01/11/2018
MPT Campinas muda de sede no mês de dezembro
30/10/2018
Conselho Regional de Prerrogativas da 5ª Região reuniu-se com magistrados de Itatiba
01/11/2018

Durante o mês de novembro a fachada da Casa da Advocacia permanecerá iluminada com a cor azul, em alusão ao Novembro Azul,  movimento mundial que acontece durante o mês para alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros. Segundo dados  do Instituto Nacional de Câncer (Inca), estima-se que serão mais de 68 mil novos casos da doença ainda em 2018, um aumento significativo em relação ao ano passado que registrou  61.200 casos.

A doença é típica do envelhecimento, já que cerca de 75% dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos. Para prevenir a doença, especialistas recomendam o exame rotineiro de próstata a partir dos 50 anos. Para pessoas com histórico do câncer na família, o exame deve ser feito a partir dos 45 anos de idade.

Com o exame de toque é possível detectar alterações na próstata. A doença também pode ser diagnosticada a partir do exame de sangue que confere os níveis de PSA (proteína produzida pelas células da próstata), e identifica anomalias. O câncer de próstata é uma doença silenciosa e na maioria dos casos não apresenta sintomas na fase inicial, o que reforça a importância da realização de exames de rotina. 

Campanha CAASP

Durante o mês de novembro a CAASP estará realizando  a primeira Campanha CAASP de Rastreamento do Câncer de Próstata, destinada a advogados e estagiários de Direito com idade a partir de 45 anos. Com custos subsidiados, o público poderá realizar exame de dosagem do PSA total e consulta médica urológica.

Os procedimentos serão realizados em clínicas da rede referenciada da Caixa de Assistência, mediante guias a serem retiradas na sede da entidade, nas Regionais e nos Espaços CAASP. A Regional Campinas da CAASP fica no térreo da Casa da Advocacia (Rua Lupércio Arruda Camargo, 111, Jardim Santana).

Pular para o conteúdo