Seminário Trabalhista 2019: inscreva-se

Subseção realiza o 1º Congresso de Gestão de Escritórios de Advocacia
19/11/2019
Conselho Secional aprova orçamento 2020 e suspensão da cobrança de contribuições anuais de sociedades
27/11/2019
Subseção realiza o 1º Congresso de Gestão de Escritórios de Advocacia
19/11/2019
27/11/2019

A jurisprudência dos Tribunais após dois anos da Reforma Trabalhista, os reflexos da Reforma da Previdência na vida do trabalhador e as mudanças relacionadas aos critérios de homologação dos acordos judiciais são alguns dos assuntos que serão debatidos no Seminário Trabalhista 2019 que será realizado dia 29 de novembro (sexta-feira), das 8h30 às 17h00, na Casa da Advocacia.  O evento é gratuito.

Organizado pelas Comissões de Direitos e Prerrogativas e Direito do Trabalho da OAB Campinas, o evento reunirá um conjunto de seis palestras de representantes da Advocacia,  da Magistratura e da Procuradoria Regional do Trabalho, sobre temas atuais e de interesse      dos profissionais que atuam na área.

Segundo o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, André Amin Teixeira Pinto, o seminário também  tratará da nova modalidade de transação extrajudicial e o crime de falso testemunho,  a Justiça do Trabalho na atualidade e as expectativas para o futuro e ainda  atuação do Juizado Especial da Infância e Adolescência que funciona na Justiça Trabalhista.

CLIQUE AQUI para fazer a inscrição

Veja a programação

9h00 –  Dr. Vinícius de Miranda Taveira – Juiz do Trabalho Substituto da 15ª Região
Tema: Homologação de acordo extrajudicial: aspectos práticos e jurisprudência sobre a matéria

10h00 – Dra. Carolina Marzola Hirata Zedes – Procuradora do Trabalho em Campinas
Tema: Atualização Jurisprudencial no Processo do Trabalho

11h00 – Dr. Lael Rodrigues Viana – Procurador federal na Procuradoria-Geral Federal, chefe  da Procuradoria Seccional Federal Especializada do INSS em Campinas.
Tema: Reflexos da Reforma da Previdência na Vida o Trabalhador

12:00 às 14:00 – Intervalo (almoço)

14h00 – Dr. Pedro Gonçalves Filho – Advogado, Membro da Comissão de Prerrogativas da OAB Campinas.
Tema: Crime de falso testemunho conforme Reforma Trabalhista – aspectos gerais, competência, procedimentos

15h00 – Dr. Mauro Schiavi – Juiz Titular da 19ª VT de São Paulo.
Tema: O hoje e o amanhã da Justiça do Trabalho

16h00 – Dra. Camila Ceroni Scarabelli – Juíza do Trabalho Coordenadora do Juizado Especial da Infância e Adolescência de Campinas e Auxiliar Fixa da 1ª Vara do Trabalho de Campinas.
Tema: Competência dos Juizados Especiais da Infância e da Adolescência e sua atuação no âmbito do TRT15ª Região