Subseção realiza o 1º Congresso de Gestão de Escritórios de Advocacia

Campanha CAASP de Rastreamento do Câncer de Próstata prossegue até 4 de dezembro
18/11/2019
Seminário Trabalhista 2019: inscreva-se
22/11/2019
18/11/2019
Seminário Trabalhista 2019: inscreva-se
22/11/2019

No dia 30 de novembro (sábado), a Casa da Advocacia sedia o 1º Congresso de Gestão de Escritórios de Advocacia da OAB Campinas. O evento, organizado pela Comissão de  Estudos em Gestão de Escritórios de Advocacia, contará com três painéis, com temas atuais como a Lei Geral de Proteção de Dados, Marketing Jurídico e Inovação.

O primeiro painel terá como palestrante o advogado Guilherme Berti de Campos Guidi, Mestre em Direito Civil e doutorando em Direito Internacional , como tema “A LGPD e sua aplicação nos escritórios de Advocacia”. Segundo o presidente da Comissão de Estudos em Gestão de  Escritórios de Advocacia, Rodrigo Nunes do Amaral, coordenador do congresso, neste painel será abordada a  Lei 13.709/2018 (LGPD), que entrará em vigor em agosto de 2020. “É um tema importante para todos os escritórios, independentemente do porte, seja pequeno, médio ou um grande escritório, os impactos são significativos e a responsabilidade também”.

O painel seguinte – O profissional da Advocacia frente ao cenário inovador –  será apresentado pelo advogado Thiago do Val, com larga experiência em gestão de grandes empresas. “Hoje existem diversas ferramentas inovadoras do mercado jurídico, e muitas delas já vem sendo utilizadas em escritórios, empresas e até em órgãos do judiciário. Este painel demonstrará como o profissional da Advocacia deve se comportar frente a essas inovações, para que acompanhe essa evolução e não perca clientes e, principalmente, saiba utilizar as inovações ao seu favor e se destacar”, explicou o advogado Rodrigo Nunes do Amaral.

“Do marketing jurídico ao contrato de honorários” será o assunto do terceiro painel, a ser apresentado pelo advogado e Presidente da Comissão de Coaching Jurídico da OAB/SP,  Afonso Paciléo.  Segundo o coordenador do congresso, a proposta neste tema é apresentar ao profissional da Advocacia qual a melhor forma de utilizar esta ferramenta em busca de um determinado resultado, focado em um objetivo previamente estabelecido, e assim, conquistar o almejado contrato de honorários.

O evento conta com o apoio da Vida Max, Malri Concept, Faculdade ESUP, Salão Sempre Bella e GEMT Pós Graduação.

1º Congresso de Gestão de Escritórios de Advocacia
Data: 30/11 (sábado)