Semana Jurídica e Baile marcam comemorações do Mês do Advogado

Revista íntima é proibida em presídios da região de Campinas
01/08/2017
Dia do Advogado
11/08/2017
Revista íntima é proibida em presídios da região de Campinas
01/08/2017
Dia do Advogado
11/08/2017

Durante o mês de agosto a OAB Campinas realiza uma série de atividades em comemoração ao Dia do Advogado. A agenda de eventos inclui a Semana Jurídica, o Baile da Advocacia e a entrega da Láurea Antonio Álvares Lobo aos decanos, além de palestras para debater temas da atualidade, com foco na atualização de advogados, estagiários e estudantes de Direito.

A Semana Jurídica será no período de 21 a 24 de agosto, na Casa da Advocacia de Campinas (Rua Lupércio Arruda Camargo, 111, Jardim Santana). A palestra de abertura terá a presença do jurista Dalmo de Abreu Dallari que ministrará a palestra sobre “A Constituição na Vida dos Povos”.

Dalmo de Abreu Dallari, um dos nomes mais consagrados do Direito, é professor Emérito da Faculdade de Direito da USP nas matérias de Teoria Geral do Estado, Direito Constitucional e Direitos Humanos. Foi diretor da Faculdade de Direito da USP no período de 1986 a 1990 e realiza palestras e conferências no Brasil e exterior.

 Antes da abertura da Semana Jurídica será feita uma homenagem póstuma ao advogado e ex-prefeito de Campinas, Francisco Amaral.

 A programação de palestras da Semana Jurídica contempla um conjunto de temas que versam sobre as principais áreas – Direito Constitucional, Cível, Criminal e Trabalhista – com foco no momento social  do país, a exemplo da Reforma Trabalhista.  

A agenda do mês do Advogado também terá o evento “Prerrogativas em Debate”, marcado para 16 de agosto, Dia Municipal de Defesa das Prerrogativas, tendo como tema central a Advocacia e Autoridades Policiais.

 Também no dia 16 de agosto, a OAB Campinas faz uma homenagem aos advogados veteranos com a entrega da Láurea Antonio Álvares Lobo que leva o nome do primeiro presidente e fundador da 3ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil. A homenagem é prestada aos profissionais com mais de 70- anos de idade e 30 anos consecutivos de exercício profissional.

No encerramento das atividades a OAB Campinas promove o tradicional Baile da Advocacia, no dia 25 de agosto (sexta-feira), na Via Appia Eventos. A festa de confraternização reunirá cerca de 1.000 pessoas. 

Dia do Advogado

O Dia do Advogado é comemorado, anualmente, em 11 de agosto, data de criação dos primeiros cursos jurídicos do país. Em 1827 foram instalados os primeiros cursos jurídicos do Brasil com a criação da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, hoje pertencente à Universidade de São Paulo (USP) e da Faculdade de Direito de Olinda.

O Brasil tem hoje com cerca de 1 milhão de advogados. No Estado de São Paulo, a maior Seccional do país, são 282 mil  profissionais. Campinas é a maior Subseção do Estado com quase 12 mil inscritos.

 

Programação

Láurea Antonio Álvares Lobo

Data: 16 de Agosto, às 18h30

Local:  Casa da Advocacia

Prerrogativas em Debate

Data: 16 de Agosto, às 19h

Local: Casa da Advocacia

Inscrições: Clique aqui

Semana Jurídica 2017

Data: 21 a 24 de Agosto, 19h

Local: Casa da Advocacia

Inscrições: Clique aqui 

Baile do Advogado

Data: 25 de Agosto, 21h

Local:  Via Appia Eventos

Informações: (19) 3734-1203

 

Palestras

 

Revisão da Vida Inteira

Data: 17 de Agosto, às 19h

Local: Casa da Advocacia

 

Perícia Médica – Aspectos Práticos para Advogados e Médicos

Data:  17 de Agosto, às 19h

Local: Casa da Advocacia

 

Direitos Humanos – Práxis, Emancipação e a Luta por Direitos (seminário)

Data: 26 de Agosto, às 10h

Local: : CEMOP ( Rua Marcos Dutra Pereira, 300, Sumaré)

 

Os Procedimentos Policiais nas Situações de Resgate e Maus Tratos de Animais

Data: 31 de agosto (quinta-feira), às 19h

Local: Casa da Advocacia

 *Inscrições pelo e-mail cursosepalestras@oabcampinas ou no ícone Capacitação do site

Pular para o conteúdo