Semana Jurídica

Inscreva-se
26/07/2017
Recursos no novo CPC: inscreva-se
01/08/2017
Inscreva-se
26/07/2017
Recursos no novo CPC: inscreva-se
01/08/2017

Em comemoração ao Mês do Advogado a OAB Campinas realiza  nesta semana – de 21 a 24 de Agosto – a Semana Jurídica 2017 que terá na abertura a presença do jurista Dalmo de Abreu Dallari. Nos quatro dias do evento serão debatidos temas atuais do Direito, reunindo advogados, estagiários e estudantes de Direito. A Semana Jurídica será na Casa da Advocacia de Campinas. 

No dia 21, a palestra de abertura da Semana Jurídica terá como tema “A Constituição na Vida dos Povos” e está a cargo do jurista Dalmo de Abreu Dallari, professor Emérito da Faculdade de Direito da USP nas matérias de Teoria Geral do Estado, Direito Constitucional e Direitos Humanos. Foi diretor da Faculdade de Direito da USP no período de 1986 a 1990 e realiza palestras e conferências no Brasil e exterior.

No segundo dia, a palestra será apresentada pelo advogado e professor Rodolfo Pamplona Filho, professor Titular do Curso de Direito e do Mestrado em Direito, Governança e Políticas Públicas da UNIFACS – Universidade Salvador, Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e em Direito Social pela UCLM – Universidad de Castilla-La Mancha (2012), e Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. A exposição tem como tema “Uma Visão Geral sobre a Codificação Civil Brasileira”.

“Reforma Trabalhista” será o tema da palestra  do dia 23, a ser apresentada pelo advogado e consultor jurídico, Leone Pereira, também professor, pós-doutor pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Doutor e Mestre em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

A palestra de encerramento da Semana Jurídica será ministrada pelo promotor de Justiça, Rogério Sanches Cunha, professor da escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo e professor e coordenador científico do “CERS” cursos jurídicos on-line. Ele discorrerá sobre o tema “Ativismo Judicial em Matéria Criminal”.

A coordenação da Semana Jurídica 2017 será do secretário-geral da OAB Campinas, Paulo Cesar da Silva Braga. As inscrições são gratuitas mediante a doação no dia do evento, de um quilo de alimento não perecível ou uma lata de leite em pó.

Para fazer a inscrição, escolha a(s) palestra (s) de seu interesse e clique no(s) formulário (s) abaixo.

Semana Jurídica 2017 – OAB Campinas

Data: 21 a 24 de Agosto

Horário: 19h

Local: Casa da Advocacia (Rua Lupércio Arruda Camargo, 111, Jardim Santana)

 

Pular para o conteúdo