Semana Jurídica da OAB Campinas – 24 a 28 de agosto: confira a programação

Comissão de Direito e Liberdade Religiosa convida a advocacia para o Desafio 10×10
12/08/2020
Aplicação da Convenção de Quioto Revisada e do Acordo de Facilitação Comercial no Direito Aduaneiro será debatida em eventos nos dias 1 e 2 de setembro
25/08/2020
Comissão de Direito e Liberdade Religiosa convida a advocacia para o Desafio 10×10
12/08/2020
Aplicação da Convenção de Quioto Revisada e do Acordo de Facilitação Comercial no Direito Aduaneiro será debatida em eventos nos dias 1 e 2 de setembro
25/08/2020

A OAB Campinas realiza na próxima semana, de 24 a 28 de agosto, às 19h00, a tradicional Semana Jurídica, trazendo uma série de especialistas para debater temas da atualidade, visando atualizar e capacitar a advocacia, bem como estagiárias, estagiários e estudantes de Direito.

Este ano, em decorrência da Covid-19, o evento será na modalidade on line, pelo aplicativo zoom, não sendo necessária inscrição prévia.  A Semana Jurídica terá Certificado de Participação.

Confira  os temas e os palestrantes convidados:

24 de agosto (segunda-feira) – 19h00
Tema: Direito à convivência e aos alimentos em tempo de isolamento social 
Palestrante

Rolf Madaleno – Mestre em Direito e graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1978), Advogado especialista em Direito de Família e Sucessões, Professor de Direito de Família e Sucessões da Pontifícia Universidade Católica do Estado do Rio Grande do Sul, Diretor Nacional do IBDFAM (Instituto Brasileiro de Direito de Família), Ex-Vice-Presidente do IARGS (Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul), Ex-Juiz Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE), Ex-Tesoureiro da OAB/RS, Conselheiro Secional da OAB/RS, triênio 2007-2009.
Link: https://zoom.us/j/98862470968

25 de agosto (terça-feira)  – 19h00
Tema: A Responsabilidade Civil nos 18 anos do Código Civil – principais avanços
Palestrantes

Nelson Rosenvald
– Possui graduação em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1988), Mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2004), Doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2007), Pós-Doutorado em Direito Civil na Universidade Roma Tre/ Italia (2011) e Pós Doutorado em Direito Societário pelo Universidade de Coimbra (2015). Visiting Academic na Faculdade de Direito da Universidade de Oxford no período de 2016 a 2017. Professor Visitante na Faculdade de Direito da Universidade Carlos III de Madrid (2017). Atualmente é Professor do Doutorado e Mestrado do IDP/DF. É Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais.


Felipe Peixoto Braga Netto – Doutor pela PUC/RIO. Mestre pela UFPE. Membro do MPF (Procurador da República). Procurador Regional Eleitoral de Minas Gerais (2010/2012). Professor da Escola Superior Dom Helder Câmara (2003/2018). Professor da PUC-Minas (2002/2006). Professor da Escola Superior do MPU. É autor dos seguintes livros: Teoria dos ilícitos civis (3ª edição), Manual de Direito do Consumidor (14ª edição), Manual da Responsabilidade Civil do Estado (5ª edição), Responsabilidade Civil, Novo Manual de Responsabilidade Civil, Os novos rumos da Responsabilidade Civil: o Estado e a violência urbana.
Link: https://zoom.us/j/91031732183

26 de agosto (quarta-feira)  – 19h00
Tema: 30 anos do CDC: prevenção e cuidado com o Superendividamento
Palestrantes

Claudia Lima Marques  –
Professora Titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFRGS. Diretora CDEA – Centro de Estudos Direito Europeu e Alemão , UFRGS-PUCRS-DAAD. Presidente do Comitê de Proteção Internacional dos Consumidores, International Law Association-ILA (Londres). Possui graduação em ciências jurídicas e sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1985), Mestrado na Universidade de Tübingen (1987); e Diploma de Especialização na Universidade do Sarre , Alemanha. Doutorado em Direito (summa cum laude) – na Universidade de Heidelberg (1996). Diretora da Revista de Direito do Consumidor (Thomson Reuters) e Ex-presidente do BRASILCON- Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (Brasília).


Marié Miranda – Graduada em Direito pela UFAL – Universidade Federal de Alagoas. Graduada em Administração e Letras pelo Centro Universitário CESMAC. Especialista em Direito do Direito Consumidor pela Universidade Federal de Pernambuco. Secretária Geral da Brasilcon. Diretora Tesoureira da OAB de Alagoas. Presidente Comissão Nacional de Defesa Consumidor do Conselho Federal da OAB.
Link: https://zoom.us/j/92963547638

27 de agosto (quinta-feira)  – 19h00
Tema: Lei Anticrime – alterações legislativas e sua interpretação jurisprudencial
Palestrante

André Estefam  –  Promotor de Justiça . Doutor e Mestre em Direito Penal pela PUC-SP. Coordenador dos cursos de Pós-Graduação em Direito Penal e Processo Penal da Faculdade IBMEC SP – Instituto Damásio de Direito.
Link: https://zoom.us/j/92920560716

28 de agosto (sexta-feira)  – 19h00

Tema: Discriminação no Mercado de Trabalho- Qual é a função dos algoritmos?
Palestrante

Alessandra Benedito – Doutora e Mestre em Direito Político e Econômico, Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e em Magistério do Ensino Superior pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Bacharel em Direito pela Universidade Braz Cubas. Professora da Faculdade Direito graduação e pós graduação (Direito do Trabalho e Economia do Trabalho) e Advogada. Pesquisadora- Gênero- mulher, raça e mercado de trabalho. Membro da Rede de Mulheres Brasileiras Líderes pela Sustentabilidade e do Comitê de Mulheres Executivas da Câmera Americana de Comércio de Campinas/SP. Coordenadora de Sistema das Relações de Trabalho na OAB/SP. Especialista em Estratégias de Inclusão e Gestão de Diversidades Racial Nas Organizações. Professora da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas. Professora convidada da Escola de Administração da Fundação Getúlio Vargas (FGV EAESP).
Link: https://zoom.us/j/92828955092

A Semana Jurídica 2020 da OAB Campinas conta com a parceria da Damásio Educacional Unidade Campinas, VidaMax e Curso Proordem

 

 

Pular para o conteúdo