Comissão de Direito e Liberdade Religiosa convida a advocacia para o Desafio 10×10

Com ação na Justiça, OAB Campinas coíbe propaganda ilegal de serviços advocatícios
07/08/2020
Semana Jurídica da OAB Campinas – 24 a 28 de agosto: confira a programação
19/08/2020
Com ação na Justiça, OAB Campinas coíbe propaganda ilegal de serviços advocatícios
07/08/2020
Semana Jurídica da OAB Campinas – 24 a 28 de agosto: confira a programação
19/08/2020

A Comissão de Direito e Liberdade Religiosa ingressou no Desafio 10×10, uma competição virtual que visa a arrecadação de fundos para combater a fome diante dos reflexos da pandemia da Covid-19. O presidente da Comissão, Ademir José da Silva, convida as demais comissões da Subseção a integrarem o movimento. “Diante dos desafios desta pandemia, as previsões são de  muitas necessidades do povo brasileiro nos próximos meses e se cada um contribuir com um pouquinho do que lhe sobra para quem não tem, não irá faltar comida no prato de ninguém”, justifica.

O presidente da Comissão destaca que se trata de um movimento alegre, divertido e, ao mesmo tempo, sério, liderado pela professora Salette Aquino, membro das  Comissões de Direito e Liberdade Religiosa  e da Verdade sobre a Escravidão Negra, e representante mundial da America Latina na URI (Iniciativa das Religiões Unidas); por Gilberto Lima do Movimento Mogauma (Movimento de Autoconhecimento e ajuda Mútua) e pelo Ex-Atleta do Basquete, Arquiteto, Desenvolvedor de Games, Edgar Gouveira Junior, que é o idealizador do Desafio 10×10 .

Como funciona

O desafio propõe a cada pessoa fazer sua doação e sensibilizar mais dez participantes de suas respectivas redes sociais. As doações em dinheiro devem ser feitas no site e serão convertidas em cestas básicas que serão encaminhadas para famílias cadastradas. Com os recursos serão adquiridos  gêneros alimentícios e produtos de limpeza para a população de baixa renda em todo o país.

As doações são gerenciadas pela plataforma de gestão de fundo social da Doare – Doações Online e a distribuição, realizada em parceria com as organizações CUFA, Gerando Falcões, ChildFund Brasil e Centro de Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos (WFP).

O site do movimento exibe o ranking. Até esta semana os registros apontam mais de 7.600 pessoas que fizeram doações. A arrecadação total está em R$ 452.788,12.

Acesse e participe: https://desafio10x10.com.br/

Pular para o conteúdo