Semana de 22 a 26 de junho: Subseção traz novos temas de capacitação

08/06/2020
OAB Campinas faz a primeira solenidade virtual de outorga da Carteira da Ordem
23/06/2020

Diante da pandemia da Covid-19 e da necessidade de manter o isolamento social, a Subseção prosseguirá com a programação de eventos on line, visando a continuidade das atividades voltadas ao conhecimento jurídico, na capacitação de advogadas e advogados, estagiários e estagiários, bem como estudantes de Direito. Entre os dias 22 e 26 de junho, a OAB Campinas apresenta uma jornada de capacitação sobre diversos temas jurídicos, em diferentes áreas do Direito. (veja a programação abaixo)

Desde o começo da quarentena, a diretoria da OAB Campinas buscou operacionalizar, com o uso de aplicativos, a organização de palestras e debates na modalidade virtual, oferecendo atividades gratuitas de capacitação para os profissionais no período mais crítico do isolamento social. “Nossas comissões abraçaram a ideia de continuidade do trabalho, adaptando para essa nova realidade. Vamos continuar a usar o meio virtual, seguindo as orientações das autoridades sanitárias e preservar a saúde tanto da advocacia como dos nossos funcionários”, afirma o presidente Daniel Blikstein.

A capacitação na modalidade on line teve início em abril, mês em que foram realizados 12 eventos, além de diversas reuniões internas das comissões temáticas para reorganizar as atividades que anteriormente estavam previstas para acontecer de forma presencial.  Já em maio foram 20 eventos, sendo que somados ao total do mês de junho, serão 46 atividades promovidas no período.

Com o uso de aplicativos para videoconferência  e também de redes sociais, os eventos vêm ocorrendo no formato de live e webinar, promovendo interatividade. Nas transmissões, todas ao vivo, o público tem a oportunidade de interagir e fazer perguntas em tempo real aos palestrantes, seja por chat ou mesmo em vídeo, dependendo do formato.

22 de junho – segunda-feira
Tema: Relações de Trabalho do Menor Aprendiz durante a Pandemia
Expositores: Jaqueline Gachet de Oliveira, Rodrigo Nunes do Amaral
Comissão do Direito da Criança e do Adolescente