OAB Campinas faz a primeira solenidade virtual de outorga da Carteira da Ordem

Semana de 22 a 26 de junho: Subseção traz novos temas de capacitação
19/06/2020
ESA Campinas abre dois novos cursos on line com início em agosto
30/06/2020
Semana de 22 a 26 de junho: Subseção traz novos temas de capacitação
19/06/2020
ESA Campinas abre dois novos cursos on line com início em agosto
30/06/2020

Na tarde desta terça-feira (23/06), a diretoria da OAB Campinas marcou na história da Subseção a primeira solenidade virtual de outorga da Carteira da Ordem, propiciando a 94 novos inscritos fazer o juramento da profissão para posterior recebimento da Carteira, na Casa da Advocacia, mediante todos os protocolos sanitários. 

A cerimônia, realizada por um aplicativo de videoconferência, foi aberta pelo presidente da OAB Campinas, Daniel Blikstein, que deu as boas vindas aos jovens profissionais. A vice-presidente Luciana Freitas e os diretores Paulo Braga, Cláudio Vieira e Ivan Castrese participaram do ato virtual, ao lado dos conselheiros estaduais Silvia Melges, Stella Serafini, Antonio Carlos Chiminazzo, e Fábio Gindler de Oliveira; da diretora da CAASP, Raquel Tamassia Marques; do coordenador da ESA, Leonardo Andreotti Paulo de Oliveira; da presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Luanna Lance; e do presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, André Amin Teixeira Pinto.     

Mesmo em ambiente virtual, a condução da solenidade ocorreu em formato semelhante às sessões presenciais. A diretoria e os conselheiros também fizeram uso da palavra, destacando a importância das prerrogativas, da ética profissional e da união da classe. O ato seguinte reuniu o coro de vozes de todos os advogados presentes, na leitura do termo de compromisso. Com a mão direita estendida, os novos inscritos repetiram as palavras da compromissária Marcela Von Ah de Lima Sernaglia.

Além dos mais de 90 novos inscritos, vários presidentes de Comissões da Subseção assistiram a cerimônia, reunindo virtualmente mais de 150 pessoas. Ao final do evento, as novas advogadas e advogados foram orientados para o comparecimento na Casa da Advocacia, para retirada do documento, conforme agendamento da Secretaria da Subseção para evitar aglomeração.    

Ao encerrar o evento, o presidente Daniel Blikstein fez um agradecimento especial à advocacia, aos  demais membros da diretorias, aos conselheiros e as Comissões e seus integrantes. “Agradeço a todos que fazem parte da OAB Campinas, uma subseção de muita importância no cenário local, estadual e nacional, na defesa da advocacia e dos princípios que sempre nortearam a Ordem, de trabalho ético, honesto e dedicado de proteção do cidadão, de proteção da democracia, e de ser a voz daqueles que não têm voz, aqueles que procuram a justiça e que para chegar à justiça, precisam de sua advogada e de seu advogado. Parabenizo aos novos inscritos por chegarem a esse momento tão importante”.

As fotos da solenidade virtual podem ser vistas na Galeria de imagens. Clique aqui.  

Pular para o conteúdo