OAB Campinas apoia Novembro Azul

II Encontro Estadual de Prerrogativas reuniu lideranças da advocacia em Campinas
23/10/2017
Subseção promoverá debate sobre o PL Escola sem Partido
14/11/2017
II Encontro Estadual de Prerrogativas reuniu lideranças da advocacia em Campinas
23/10/2017
Subseção promoverá debate sobre o PL Escola sem Partido
14/11/2017

Em apoio à campanha Novembro Azul, realizada anualmente para alertar a população masculina sobre a importância da prevenção do câncer de próstata, a Casa da Advocacia permanecerá iluminada à noite, na cor azul, durante todo o mês.

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, ficando atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) foram estimados 61.200 novos casos em 2016/2017 no Brasil.

A doença é típica do envelhecimento, já que cerca de 75% dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos. Para prevenir a doença especialistas recomendam o exame rotineiro de próstata a partir dos 50 anos. Para pessoas com histórico do câncer na família, homens obesos ou negros,  o exame deve ser feito a partir dos 45 anos de idade.

Com o exame de toque é possível detectar alterações na próstata. A doença também pode ser diagnosticada a partir do exame de sangue que confere os níveis de PSA (proteína produzida pelas células da próstata), e identifica anomalias. O câncer de próstata é uma doença silenciosa e na maioria dos casos não apresenta sintomas na fase inicial, o que reforça a importância da realização de exames de rotina. 

 

Pular para o conteúdo