II Encontro Estadual de Prerrogativas reuniu lideranças da advocacia em Campinas

Juíza analisa a violência doméstica e a aplicação da Lei Maria da Penha
21/10/2017
OAB Campinas apoia Novembro Azul
25/10/2017
Juíza analisa a violência doméstica e a aplicação da Lei Maria da Penha
21/10/2017
OAB Campinas apoia Novembro Azul
25/10/2017

Com o auditório lotado, a OAB Campinas sediou o II Encontro Estadual de Prerrogativas, com a presença de dirigentes da OAB SP e de Subseções de várias regiões do Estado, de advogados, estagiários e estudantes de Direito. Participaram da abertura o presidente da OAB SP, Marcos da Costa; os presidentes das Secionais de Roraima, Rodolpho César Maia de Morais e do Espírito Santo, Homero Junger Mafra, também Coordenador Nacional do Colégio de Presidentes da OAB ; e o presidente da Subseção Campinas, Daniel Blikstein.

Na abertura, Marcos da Costa destacou a importância do debate e da mobilização dos Conselhos e Coordenadorias Regionais de Prerrogativas. “Esse é um projeto que nós temos implementado no estado inteiro, hoje já são 16 Conselhos Regionais e 14 Coordenadorias em um verdadeiro exército de advogados e advogados que se mobilizam na defesa intransigente desse que e o nosso instrumento de trabalho, sem o que não podemos exercer o nosso múnus público que é assegurar, instrumentalizar o exercício do principal direito de um cidadão no estado democrático que é o exercício de seu direito de defesa”, disse.

O presidente da OAB Campinas deu as boas-vindas aos participantes do encontro e agradeceu ao presidente Marcos da Costa pela edificação da Casa da Advocacia, permitindo a realização de eventos importantes para a classe.  “Ter os advogados aqui  é muito importante para o engrandecimento e o fortalecimento da nossa categoria profissional”, pontuou. Blikstein também fez um agradecimento especial ao presidente do Conselho Regional de Prerrogativas, Antonio Carlos Chiminazzo e aos advogados da Comissão de Direitos e Prerrogativas da Subseção que organizaram o encontro.

Também compuseram a mesa solene de abertura do encontro a deputada estadual, Célia Leão;  o vice-presidente da Secional paulista, Fábio Romeu Canton Filho e o diretor tesoureiro, Ricardo Luiz de Toledo Santos Filho; o Vice-Presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB SP, Leandro Sarcedo; o presidente do Conselho Regional de Prerrogativas da 5ª Região, Antonio Carlos Chiminazzo;  o diretor da CAASP, Alexandre Ogusuku; e a vice-presidente para a Área da Mulher da Comissão de Prerrogativas, Ana Carolina Moreira Santos.

Ao longo do dia o II Encontro Estadual teve seis painéis sobre importantes temas como as prerrogativas da classe frente ao Processo Eletrônico e nas situações que envolvem operações policiais e contou com a presença de dirigentes de mais de 20 Subseções. Entre os participantes também estavam os diretores da OAB Campinas, Paulo Braga e Ivan Castrese, o diretor da CAASP, Adib Kassouf Sad;  o presidente da Comissão de Relacional Institucional com o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região da OAB-SP e ex-presidente da OAB Campinas, Sérgio Carvalho de Aguiar Vallim Filho;  e os conselheiros Secionais, Raquel Tamassia Marques; Lucia Helena Sampataro Cirilo; Luis Henrique Ferraz e Rosana Maria Petrilli.

No ato de encerramento do evento, participaram das atividades o secretário-Geral da OAB SP, Caio Augusto da Silva Santos; e o secretário Geral da Subseção, Paulo Braga, juntamente com o presidente do Conselho Regional de Prerrogativas da 5ª Região, Antonio Carlos Chiminazzo. “Nós advogados não temos uma missão que se encerra em si mesma, somos porta-vozes dos direitos de cidadania e por defendermos direitos que não nos pertencem, não temos o direito de nos acovardarmos”, apontou  Caio Augusto da Silva Santos.

Os painéis de debate do Encontro podem ser assistidos na área do vídeos do facebook da Subseção. Acesse www.facebook.com/oabspcampinas

Confira fotos do evento