Mais de 6 mil pessoas participaram da programação de palestras da OAB Campinas em 2017

OAB empossa integrantes da Comissão de Apoio a Departamentos Jurídicos
14/12/2017
Presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB Campinas profere palestra na Conferência Nacional da Advocacia Brasileira
20/12/2017
OAB empossa integrantes da Comissão de Apoio a Departamentos Jurídicos
14/12/2017
Presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB Campinas profere palestra na Conferência Nacional da Advocacia Brasileira
20/12/2017

A OAB Campinas encerrou o calendário de cursos e palestras de 2017 com um balanço positivo, superando a expectativa da própria diretoria. Ao longo do ano, excluindo os meses de férias (janeiro e julho) foram realizadas 65 palestras dos mais diversos temas, atendendo aos profissionais que atuam em todas as áreas do Direito. Cerca de 6 mil pessoas entre advogados, estagiários, estudantes de Direito e profissionais de carreiras ligadas à área jurídica, assistiram presencialmente às palestras oferecidas pela Subseção.

Segundo o presidente da OAB Campinas, Daniel Blikstein, no segundo semestre, face às alterações no ordenamento jurídico que surgiram no período, especialmente a Reforma Trabalhista, a Subseção ampliou a programação, realizando, em média, três eventos de capacitação por semana. Entre agosto e dezembro foram ministradas 39 palestras, sendo que oito delas abordaram a Reforma Trabalhista e lotaram o auditório da Casa da Advocacia.

Em decorrência da limitação do número de lugares no auditório, face ao grande interesse dos advogados nos temas de maior repercussão, a Subseção, a OAB Campinas investiu na tecnologia, com a transmissão ao vivo pelo facebook das palestras em que houve grande demanda de inscrições.

No dia 13 de novembro, por exemplo, a palestra sobre questões processuais da Reforma Trabalhista, teve 4 mil visualizações pelo facebook da  OAB Campinas.  “Alcançamos um público jamais visto na história da nossa Subseção. Além dos advogados e estudantes que acompanharam as palestras em nossa sede, milhares de profissionais puderam assistir on line, tivemos, em média, 2.500 visualizações em cada palestra”, afirmou.

Para a vice-presidente, Luciana Cunha, outro aspecto importante foi o trabalho, tanto a diretoria como das Comissões, na busca de palestrantes destacados nas respectivas áreas do conhecimento. “Foi um ano muito produtivo, com palestras de muitas áreas do Direito que tiveram modificações legislativas relevantes e ministradas por palestrantes renomados”, destacou.

O encerramento das atividades de capacitação desse ano aconteceu na última quinta-feira (14/12) com a palestra-debate sobre o tema Reforma dos Direitos Sociais: Reforma Trabalhista e Reforma da Previdência,  e que lotou o auditório da Subseção. De acordo com o secretário Geral, Paulo Braga, que coordenou o evento, a palestra trouxe uma visão mais ampla sobre os temas que impactam na vida da sociedade. “Os palestrantes não ficaram atrelados às mudanças das leis e passaram uma visão mais ampla, mais social, sobre os reflexos para a população e a importância de termos uma sociedade mais participativa quanto às questões que impactam na vida de todos nós e da sociedade como um todo”.    

Confira fotos da palestra-debate Reforma dos Direitos Sociais: Reforma Trabalhista e Reforma da Previdência

Pular para o conteúdo