Presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB Campinas profere palestra na Conferência Nacional da Advocacia Brasileira

Mais de 6 mil pessoas participaram da programação de palestras da OAB Campinas em 2017
19/12/2017
Casa da Advocacia reabre nesta terça-feira, 9 de janeiro
08/01/2018
19/12/2017
Casa da Advocacia reabre nesta terça-feira, 9 de janeiro
08/01/2018

A Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, realizada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e pela Seccional de São Paulo, contou com a participação do Presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB Campinas e Coordenador da Escola Superior de Advocacia – ESA da subseção, Dr. Leonardo Andreotti Paulo de Oliveira, que preferiu palestra acerca da atuação do Advogado no Direito Desportivo.

O Advogado, que também é o atual Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo – IBDD, foi acompanhado no painel temático pelo CEO da Copa do Mundo no Brasil, Ricardo Trade, pelo Presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB/SP, Dr. Patrick Pavan e pelo Presidente da Comissão Especial de Direito Desportivo da OAB Nacional, Dr. Tullo Cavallazzi Filho.

Durante a palestra, foi ressaltada a ampla possibilidade de atuação dos Advogados nas questões afetas às relações jurídico-desportivas do país, a abarcar, a modo de exemplo, as áreas do Direito do Trabalho, do Direito Civil, Tributário, Administrativo, Internacional, dentre outros ramos tradicionais do Direito.

Por ocasião de sua participação, Andreotti frisou o trabalho da atual gestão da OAB Campinas na valorização do Advogado, sobretudo no que se refere à sua qualificação profissional, através das palestras oferecidas pela subseção e dos cursos oferecidos pela Escola Superior de Advocacia, além das atividades promovidas pelas diversas comissões, como a Comissão de Direito Desportivo.

A Conferência, que reuniu mais de 20 mil advogados em São Paulo, foi um grande sucesso, com a participação ativa dos Advogados de Campinas e região.