OAB empossa integrantes da Comissão de Apoio a Departamentos Jurídicos

Ato de Desagravo reuniu advogados e convidados na sede da Subseção
13/12/2017
Mais de 6 mil pessoas participaram da programação de palestras da OAB Campinas em 2017
19/12/2017
Ato de Desagravo reuniu advogados e convidados na sede da Subseção
13/12/2017
19/12/2017

Com a presença de advogados de várias empresas de Campinas, a diretoria da OAB Campinas realizou na noite de terça-feira (13/12) a sessão de criação e instalação da Comissão de Apoio a Departamentos Jurídicos, com a nomeação dos seus membros. A nova Comissão é a primeira a ser instituída fora de São Paulo. O evento foi aberto pelo presidente da Subseção, Daniel Blikstein, acompanhado pelo diretor Tesoureiro, Ivan Castrese, que coordenou os trabalhos para a formação do novo grupo.

Participaram da mesa solene o presidente da nova Comissão, Gustavo Henrique de Aguiar Sablewski; o vice-presidente, Gustavo Costa Biagioli; a diretora Executiva Jurídica da Fiesp e presidente da Comissão de Apoio a Departamentos Jurídicos da OAB SP, Luciana Nunes Freire; o vice-presidente Jurídico e de Compliance da DHL, Eduardo Nogueira; e a advogada Rita de Cássia Duarte, integrante da Comissão.

Na abertura o presidente Daniel Blikstein falou sobre o projeto da Subseção. “Um dos nossos objetivos, quando ingressamos na OAB  era o de trazer para nossa Subseção os advogados que nunca participaram ou nunca frequentaram a entidade . É um momento especial ver aqui na Subseção os advogados que trabalham dentro de empresas como advogados Junior, Pleno, Sênior, gerentes e diretores, frequentando a nossa Casa da Advocacia, afinal é a casa de todos os advogados e advogados.  Podemos  desenvolver muitos debates e discussões na área específica do trabalho do advogado de Departamentos Jurídicos”, afirmou.

Para o diretor Ivan Castrese, a nova Comissão poderá trazer uma grande contribuição para a própria cidade. “Campinas é historicamente uma região rica em indústrias, em serviços, somos a maior Subseção do Brasil, podemos trilhar um caminho novo e ainda melhor para a advocacia campineira”, destacou.

Os advogados tiveram a oportunidade de assistir a palestra da advogada Luciana Nunes Freire, que abordou a Reforma Trabalhista, tema de repercussão também dentro do meio empresarial, seguido da palestra do advogado Eduardo Nogueira que abordou a gestão  de Departamentos Jurídicos e as novas tecnologias. Ao final da solenidade, o diretor Ivan Castrese entregou o certificado de nomeação aos membros da nova Comissão.

O presidente da Comissão de Apoio a Departamentos Jurídicos, , Gustavo Henrique de Aguiar Sablewski, parabenizou a diretoria da OAB Campinas pela iniciativa. “É um desafio muito importante. Em uma região como Campinas, tão industrializada e desenvolvida, essa iniciativa vem a calhar para que os departamentos dessas grandes empresas da região possam trocar experiências e ideias, e ter uma ajuda mútua”.

“A missão principal da Comissão está voltada a compartilhar as experiências que cada um de nós gestores jurídicos de empresas temos e também de discutir os assuntos num foro com a liberdade de discutir, trocar essas informações, de forma que isso ajude as nossas empresas a lidar com os problemas do dia-a-dia”, acrescentou o vice-presidente, Gustavo Costa Biagioli.