Comissões da OAB Campinas participam das atividades do Dia da Consciência Negra

Extecamp está com matrículas abertas para o curso de Especialização em Direito Constitucional Aplicado
13/11/2019
OAB SP realiza I Congresso de Direito do Trabalho e Democracia
15/11/2019

As Comissões da Verdade,  da Igualdade Racial e Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB Campinas estarão participando, nesta quarta-feira (20/11) da Marcha “Zumbi dos Palmares”, que ocorre anualmente em Campinas no Dia da Consciência Negra.

A programação terá  início na Estação Cultura, onde ocorre a concentração, das 10h às 10h30. O grupo seguirá em caminhada pela 13 de Maio, Conceição, Barão de Jaguara, General Osório, Anchieta, Thomas Alves, Francisco Glicério até o Largo do Rosário. A ação é realizada pela sociedade civil por meio de organizações, entidades e militância negra e igualitária de Campinas.

Também serão realizadas outras atividades alusivas à data, promovidas pela municipalidade, no Largo do Rosário, entre 11h e 20h. Entre as ações programadas pelo poder público está o show da Banda Olodum, às 18h. As atrações culturais visam mostrar a importância da cultura afro-brasileira na sociedade campineira. O evento é uma realização da Prefeitura de Campinas por meio das secretarias municipais de Cultura, Educação e Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.

Haverá ainda mostra de trabalhos étnico-raciais das escolas municipais de Campinas por meio do Programa MIPID – Memória Identidade na Promoção da Igualdade na Diversidade e Feira Cultural Afro-brasileira.