Comissão de Combate à Violência contra a Mulher realiza seminário sobre a Lei Maria da Penha

Comunicado: Atualização cadastral do convênio DPE/ OAB SP
10/08/2022
1º Congresso Internacional e  Nacional dos Direitos LGBTQIA+ do Interior Paulista será no sábado (13/08)
11/08/2022

Com o tema Reflexões dos 16 anos da Lei Maria da Penha, acontece nesta sexta-feira (12/08), das 9h às 13h, na Casa da Advocacia de Campinas, o Seminário da Comissão de Combate à Violência contra Mulher. A proposta do encontro é debater os principais aspectos da aplicação da lei e o atendimento da mulher nas delegacias e na área da saúde psicológica.  

O 1º painel terá como expositora a delegada Maria helena Taranto Joia, coordenadora das Delegacias de Defasa da Mulher na área do Deinter-2, que abordará o tema “Delegacias de Defesa da Mulher nos 16 anos da Lei Maria da Penha”.  A Psicóloga e perita judicial, Kátia Aparecida Precoma será palestrante do segundo painel, com o tema “Impactos da Lei Maria da Penha no emocional de vítimas de violência doméstica”.

A condução dos debates será da presidente da Comissão, Fabia Bigarani, e da vice-presidente Silvia Helena Melges, tendo como debatedoras as advogadas Tereza Cristina Zabala e Ana Carolina Hinojosa. 

O seminário é gratuito e aberto a todas as pessoas interessadas na temática. A Comissão pede a colaboração para doação de produtos de higiene pessoal  destinados à  Casa Abrigo Sara-M e que podem ser entregues na entrada do evento.

Inscrições: Clique aqui

Programação

9h00 – 1° Painel

Tema: Delegacias de Defesa da Mulher nos 16 anos da Lei Maria da Penha

Palestrante: Maria Helena delegada

Debatedora: Tereza Cristina Zabala

10h40- coffee break

11h00 – 2° Painel

Tema: Impactos da Lei Maria da Penha no emocional de vítimas de violência doméstica

Palestrante: Kátia Aparecida Precoma

Debatedora: Ana Carolina Hinojosa

12h40 – sorteio e encerramento

Skip to content