Comissão da Mulher Advogada participa da Campanha “16 dias de Ativismo”

Seminário debate o Processo Civil e impactos do novo CPC
18/11/2016
Seminário sobre o novo CPC reúne advogados e estudantes
05/12/2016
Seminário debate o Processo Civil e impactos do novo CPC
18/11/2016
Seminário sobre o novo CPC reúne advogados e estudantes
05/12/2016

Na próxima  sexta-feira, 25 de Novembro, a Comissão da Mulher Advogada da OAB Campinas participará da Campanha “16 Dias de Ativismo – Pelo fim da violência contra as mulheres”.

O evento, realizado em 160 países, será promovido em Campinas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, em parceria com a Rede da Mulher de Campinas, com o objetivo promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo. Até o dia 10 de dezembro estão programadas várias atividades em Campinas.

No principal evento, dia 25 – das 08h30 às 16h, será realizado um ato público  na Rua 13 de maio (praça Rui Barbosa, atrás da Catedral), com a distribuição de material informativo, atendimento psicossocial, distribuição de frutas e água, apresentações culturais, dentre outras atividades. Com a participação voluntária de advogados, a Comissão da Mulher Advogada realizará  orientação jurídica à população.

A presidente da Comissão, a advogada Fábia Cristina de Almeida Bigarani, explica que “é um trabalho de ação social para orientação da população e aberto a todos os advogados que queiram participar voluntariamente”. Os profissionais interessados poderão entrar em contato com a Comissão pelo e-mail fbigarani@hotmail.com  

Sobre a campanha

Em 1991, 23 mulheres de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (Center for Women’s Global Leadership – CWGL), lançaram a Campanha dos 16 dias de ativismo com o objetivo de promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo. As participantes escolheram um período de significativas datas históricas, marcos de luta das mulheres, iniciando a abertura da Campanha no dia 25 de novembro – declarado pelo I Encontro Feminista da América Latina e Caribe (em 1981) como o dia Internacional de Não Violência Contra as Mulheres.

16diasdeativismo

Pular para o conteúdo