Ciclo de Palestras do Outubro Rosa começa nesta terça-feira: atividades são gratuitas

Comissão de Direito e Liberdade Religiosa define metas de atuação: atividades educativas e preventivas
07/10/2019
Câmara Municipal homenageia advogados com o Diploma do Mérito Jurídico
08/10/2019
Comissão de Direito e Liberdade Religiosa define metas de atuação: atividades educativas e preventivas
07/10/2019
Câmara Municipal homenageia advogados com o Diploma do Mérito Jurídico
08/10/2019

O perito Ricardo Molina de Figueiredo abre o ciclo de palestras

A OAB Campinas, por meio da Comissão da Mulher Advogada, inicia na terça-feira (8/10) a programação alusiva ao Outubro Rosa. Ao todo serão ministradas seis palestras nos dias 8, 10, 14, 16, 22 e 24 de outubro, sempre às 19h, na Casa da Advocacia. Na próxima  sexta-feira , dia 11, das 9h30 às 17h30, haverá um café da manhã para as advogadas e advogados e, ao longo do dia,várias atividades de saúde e estética e também sorteios de brindes. 

O ciclo de palestras terá como primeiro palestrante, no dia 8, o especialista em Fonética Forense, Ricardo Molina de Figueiredo, que  falará sobre Interceptações Telefônicas e Cadeia de Custódia. Na quinta-feira, dia 10, a advogada, especialista em Direito Internacional das Relações Econômicas e Comerciais, Maíra Ferraz Martella, ministra a palestra Mulheres que combatem a corrupção.

Na próxima semana, dia 14, será a vez da palestra sobre O Contexto Atual do Câncer de Mama e a Mulher Moderna, que será ministrada por Juliana Fernandes, Especializada em Fisioterapia na Saúde da Mulher. Já no dia 16, o mentor Wandy Rocha, Especialista em Leitura Corporal com atuação na área da saúde e desenvolvimento humano, abordará Leitura Corporal & Mercado de Trabalho.

Campinas Innovation Festival 

As duas últimas palestras do Outubro Rosa também fazem parte da programação do Campinas Innovation Festival, evento que acontece entre os dias 19 e 31 de outubro, com uma vasta programação  envolvendo atrações culturais, seminários e workshops sobre empreendedorismo e inovação, em uma estrutura descentralizada com atividades em instituições e entidades parceiras como a OAB Campinas e diversas faculdades. O Festival é promovido pela Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCi) e Prefeitura de Campinas.

As palestras da Subseção que fazem parte do Festival serão nos dias 22 e 24. Na terça-feira (22), Advogada e Diretora da CAASP, Raquel Tamassia Marques,   discorrerá sobre o tema Reflexões sobre Machismo, Feminismo e Sororidade e, na quinta-feira (24), a advogada Alessandra Benedito, Doutora e Mestre em Direito Político e Econômico e Direito do Processo do Trabalho, ministrará a palestra sobre Mulheres e Mercado de Trabalho: o desafio do Empoderamento Feminino.

As atividades são gratuitas. Pede-se a doação, no dia do evento, de um kit com três itens ou mais para higiene pessoal( shampoo, absorvente, condicionador, pasta e escova de dentes, etc) que serão destinados para a casa abrigo SARA-M( Prefeitura Municipal de Campinas), para as mulheres vitimas de violência doméstica.

As inscrições podem ser efetuadas pelo site da Subseção, no link https://oabcampinas.org.br/eventos-2/.

 

Pular para o conteúdo