Casa da Advocacia recebe exposição Correio Popular 95 anos

Portaria do TRT-15ª atualiza normas sanitárias para acesso às unidades judiciárias e administrativas
04/08/2022
Comunicado: Atualização cadastral do convênio DPE/ OAB SP
10/08/2022
Portaria do TRT-15ª atualiza normas sanitárias para acesso às unidades judiciárias e administrativas
04/08/2022
Comunicado: Atualização cadastral do convênio DPE/ OAB SP
10/08/2022

As principais capas das edições do jornal Correio Copular e que retratam a história de Campinas e região e os fatos marcantes do Brasil e do mundo fazem parte da mostra itinerante  Correio Popular 95 anos que está na Casa da Advocacia de Campinas, aberta ao público, a partir desta segunda-feira (08/08). A exposição foi inaugurada com a presença das diretorias da Subseção e do Correio Popular.

A exposição reúne um conjunto de painéis com 26 capas históricas do Correio Popular, desde a sua fundação, em 4 de setembro de 1927, incluindo a primeira edição com a manchete “Os precursores da imprensa em Campinas”.  O acervo apresenta outros fatos marcantes  como o início da  a Segunda Guerra Mundial, em 1939, a chega do homem à lua, em 1969, e a morte do piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna, no ano de 1994.

A abertura teve a presença da presidente da OAB Campinas, Luciana Freitas; dos diretores Claudio Vieira, André Amin Teixeira Pinto e Stella Serafini; do presidente-executivo do Correio Popular, Ítalo Hamilton Barioni; da diretora de Marketing do Grupo RAC e curadora da mostra, Aline de Oliveira Rodrigues; além de várias advogadas e advogados.

A presidente Luciana Freitas destacou a importância de receber a exposição. “É uma oportunidade de conhecimento, de relembrar a história da nossa cidade e os grandes acontecimentos que marcaram o país e o mundo, é com alegria que recebemos a exposição para que a advocacia tenha essa oportunidade”, afirmou.

Para o presidente-executivo do Correio Popular, Ítalo Hamilton Barioni, “é um orgulho estar nessa Casa, a OAB Faz parte dessa história e nós somos testemunha do que acontece na sociedade. A OAB é o bastião da Justiça”, pontuou.   

A exposição foi montada no 3º andar na Casa da Advocacia, é aberta ao público e pode ser vista até o dia 30 de agosto, das 9h às 18h.

Pular para o conteúdo