Casa da Advocacia e Cidadania completa um ano

Jonas Donizette participa de encontro e assina Manifesto por Eleições Limpas
16/09/2016
Candidato do PDT participa de encontro na Subseção
17/09/2016
Jonas Donizette participa de encontro e assina Manifesto por Eleições Limpas
16/09/2016
Candidato do PDT participa de encontro na Subseção
17/09/2016

No dia 17 de setembro de 2015, a advocacia de Campinas participou, com entusiasmo, da realização de um grande sonho: a inauguração da Casa da Advocacia e Cidadania de Campinas, um projeto arrojado e moderno, com amplas instalações para o atendimento dos mais de 11 mil profissionais inscritos na 3ª Subseção. Ao completar o primeiro ano de atividades, a diretoria da OAB Campinas comemora não só a realização de um sonho, mas a efetiva participação dos advogados no cotidiano da entidade de classe, propiciada, principalmente, pela realização de uma ampla programação de eventos.

Além do conforto, da infraestrutura, e amplas salas da nova sede, um dos principais ganhos do atual prédio foi a concepção de dois auditórios, sendo um com capacidade para mais de 200 pessoas, localizado no 3º andar e outro, no 2º andar, com 50 lugares e destinado a eventos de menor porte, viabilizando a realização de eventos simultâneos. 

Nesse primeiro ano de atividades, a diretoria da OAB Campinas pode implementar um amplo programa de capacitação para advogados, estagiários e estudantes de Direito, com a promoção de palestras, cursos, congresso e seminários, todos gratuitos. “Trouxemos o advogado de volta à entidade e, além de propiciar a formação e atualização profissional, diariamente encontramos colegas nos corredores que passaram a frequentar a sede e buscar o atendimento presencial, com qualidade e acomodações dignas”, aponta o presidente Daniel Blikstein.

No decorrer de 2016 a OAB Campinas já promoveu quase 30 eventos de capacitação, com a participação de cerca de 1.500 pessoas, entre advogados, estagiários e estudantes, organizados com o apoio da Comissão de Cursos e Palestras em parceria com as demais comissões temáticas. Foram apresentados temas atuais, especialmente sobre as mudanças do novo Código de Processo Civil, com palestras ministradas por juristas renomados.

“Temos muito a agradecer à OAB SP, principalmente ao presidente Marcos da Costa, que viabilizou a construção dessa nova Casa e que vem possibilitando a nossa diretoria a ampliar e melhorar ao atendimento e os serviços aos nossos advogados. Convidamos a todos os advogados a compartilhar dessa comemoração e que continuem a participar e a frequentar a Casa da Advocacia, que foi pensada e projetada para atender a advocacia campineira”, destaca o presidente Daniel Blikstein, ao lado da diretoria, com os advogados Luciana Cunha, Paulo Braga, Cláudio Vieira e Ivan Castrese.

 

 

Pular para o conteúdo