Jonas Donizette participa de encontro e assina Manifesto por Eleições Limpas

Palestra: Mediação no Ambiente Privado
16/09/2016
Casa da Advocacia e Cidadania completa um ano
16/09/2016
Palestra: Mediação no Ambiente Privado
16/09/2016
Casa da Advocacia e Cidadania completa um ano
16/09/2016

O prefeito de Campinas e candidato à reeleição, Jonas Donizette (PSB) participou na noite de quinta-feira (15) do ciclo de encontros organizado pela OAB Campinas com o objetivo de contribuir com o processo eleitoral e possibilitar à classe dos advogados conhecer as propostas de governo para a cidade. O evento também tem o propósito de promover o Manifesto por Eleições Limpas, com a adesão dos candidatos aos compromissos pautados pela ética e transparência no processo eleitoral. 

Com a presença do presidente da OAB Campinas, Daniel Blikstein e dos advogados Valdemir Moreira dos Reis Junior e Paulo Henrique Bueno da Comissão Especial de Direito Eleitoral da Subseção, Jonas Donizette assinou o manifesto que estabelece dez princípio como o respeito à da Lei de Responsabilidade Fiscal, a transparência com os gastos de campanha, o repúdio ao Caixa 2, o combate aos atos de improbidade administrativa, entre outros princípios.

Seguindo as regras estabelecidas pela Comissão de Direito Eleitoral para todos os candidatos, Jonas Donizette teve 15 minutos para a exposição de seu programa de governo e cinco minutos para responder cada pergunta elaborada pelas Comissões Temáticas da OAB Campinas sobre saúde, educação, segurança pública, meio ambiente, entre outras. Em sua apresentação, Jonas Donizette relacionou realizações do seu mandato à frente da Prefeitura de Campinas, como obras de infraestrutura e viárias; investimentos realizados nas áreas de saúde, educação e segurança pública e programas implantados nos últimos anos.

“A saúde é um problema global no Brasil que acaba afetando os municípios, Campinas tem que investir 17% na saúde e no ano passado nós investimos 29%, então tem tido um desequilíbrio dos entes federativos, mas nós estamos fazendo a nossa parte”, afirmou o prefeito, acrescentando que pretende construir 20 novas unidades de saúde, equipadas, com recursos já garantidos pelo Banco Internacional de Desenvolvimento, por meio de parceria com o Estado.

Sobre a educação, o candidato explanou sobre o uso da tecnologia no ambiente escolar. Ele pretende implantar uma rede de fibra ótica para levar a internet com alta resolutividade e velocidade até a sala de aula para uso de imagens. “Será a grande transformação educacional da rede pública, ao invés de giz e lousa, vai ter painel digital”,

Donizette também afirmou que vai se empenhar para investir em obras viárias para o escoamento do trânsito e no transporte público de massa para ter mais eficiência. Ele também respondeu questões sobre planejamento urbano, destacando que o plano diretor da cidade será debatido com a sociedade. “Sou a favor da cidade adensada para a questão de serviços públicos, no planejamento urbano há espaço para tudo, queremos adensar e revitalizar a região central. Repovoar o centro é um grande desafio e essa questão será debatida com toda a cidade”, disse. 

 

 

Pular para o conteúdo