Candidato do PDT participa de encontro na Subseção

16/09/2016
Candidato Márcio Pochmann encerra ciclo de encontros da Subseção
19/09/2016

O último dia da série de encontros com os candidatos a prefeito de Campinas, realizado na última sexta-feira (16), pela 3ª Subseção, teve a participação do candidato Dr. Hélio que disputa as eleições pelo PDT. O evento foi conduzido pelos advogados Valdemir Moreira dos Reis Junior e Paulo Henrique Franco Bueno da Comissão Especial de Direito Eleitoral, com a participação do secretário Geral da OAB Campinas, Paulo Braga.

De acordo com as regras estabelecidas pela Comissão, cada candidato pode expor suas propostas de governo durante 15 minutos, seguido pelas perguntas apresentadas por representantes das comissões temáticas da Subseção, sobre assuntos relevantes para o município como educação, saúde, transporte e segurança pública.

Além da apresentação do plano de governo, a OAB Campinas também convidou os candidatos a assinarem o Manifesto por Eleições Limpas, documento proposto pela Secional da Ordem, que lista compromissos como o respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal, a transparência com os gastos de campanha e o combate à criação de novos cargos em comissão e de funções de confiança. Logo após a abertura do encontro, o candidato Hélio assinou a manifesto.

Como propostas de gestão da cidade, o candidato falou sobre a questão da segurança pública e afirmou que pretende aprimorar o sistema de monitoramento pro Câmeras e fortalecer a atuação da Guarda Municipal. Também citou as contas públicas. “A primeira coisa que vou fazer, se eleito prefeito, é estabelecer uma auditoria nas contas da Prefeitura.”

Sobre a área da saúde, o candidato tem como projeto implantar um sistema de urgência e emergência por meio de uma rede de prontos socorros municipais com unidades em bairros da periferia e ampliação do número de leitos nos hospitais municipais já existentes.  Hélio de Oliveira Santos falou também em propostas para o transporte e trânsito com a ampliação de vias expressas e dos corredores de ônibus. Nas questões apresentadas pelas comissões, o candidato falou sobre tributos e disse que a cidade precisa de incentivos fiscais para  atrair novas empresas e gerar empregos.