Candidato Márcio Pochmann encerra ciclo de encontros da Subseção

Candidato do PDT participa de encontro na Subseção
17/09/2016
Pedido de transferência entre Subseções pode ser feito pela internet
19/09/2016
Candidato do PDT participa de encontro na Subseção
17/09/2016
Pedido de transferência entre Subseções pode ser feito pela internet
19/09/2016

A apresentação do programa de governo do candidato Márcio Pochmman (PT), encerrou a série de encontros com os candidatos a prefeito, no final da tarde da última sexta-feira (16). O evento, realizado pela OAB Campinas, por meio da Comissão Especial de Direito Eleitoral, teve a presença da vice-presidente da Subseção, Luciana Cunha, que abriu o encontro, ao lado dos representantes da Comissão, os advogados  Valdemir dos Reis Júnior e Paulo Henrique Franco Bueno que conduziram os trabalhos, e do presidente da Comissão de Assuntos Institucionais, Luciano Petito.

Luciana Cunha deu as boas-vindas aos advogados e convidou o candidato a assinar o Manifesto por Eleições Limpas, documento elaborado pela OAB SP e que contém dez compromissos, entre eles o respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal, a transparência com os gastos de campanha, o repúdio ao Caixa 2, o combate aos atos de improbidade administrativa e o compromisso de combater cargos comissionados na administração pública.

Após assinar o manifesto, Pochmman iniciou sua apresentação com um diagnóstico sobre o cenário econômico de Campinas, destacando que a cidade hoje tem a principal força dinâmica na área de serviços e que concentra boa parte dos postos de trabalho, seguida da exposição dos principais pontos de seu plano de governo.

O candidato falou sobre o perfil demográfico de Campinas e a transição territorial. “Na nossa cidade, hoje, as áreas economicamente mais dinâmicas estão nas áreas que denominamos periferia que é a região sul”, explicou.  Segundo ele a região responde por um terço da renda cidade. O projeto do partido, segundo ele, passa pela discussão sobre o futuro da cidade com uma mudança no modelo da cidade, com a multicentralidade, considerando as cinco regiões, além do centro, cada uma com sua própria infraestrutura, incluindo administrações descentralizadas com os principais serviços municipais.

Ao responder as questões encaminhadas pelas comissões temáticas, o candidato discorreu sobre o transporte público e afirmou que a proposta é instalar faixas exclusivas para ônibus e corredores, e ampliar o sistema de mobilidade circular, com linhas transversais que permitam à população ir de um bairro a outro, sem passar pelo centro. Na área tributária, sinalizou que a redução de impostos pode atrair novos empreendimentos com geração de emprego e renda. 

 

Pular para o conteúdo