Candidato Artur Orsi assina Manifesto por Eleições Limpas

14/09/2016
3ª Subseção passa por mais uma etapa para renovação do ISO9001
15/09/2016

O candidato a prefeito de Campinas pelo PSD, Artur Orsi, aderiu ao Manifesto por Eleições Limpas, lançado pela OAB SP. Ele assinou o documento na noite de terça-feira (12/09) durante sua participação na série de encontros com os candidatos a prefeito, promovido pela OAB Campinas. O evento visa possibilitar à classe dos advogados conhecer as propostas de governo para a cidade.

O encontro foi aberto pelo presidente da Subseção, Daniel Blikstein, que fez um agradecimento pela atuação da Comissão Especial de Direito Eleitoral, responsável pela organização do evento. O vice-presidente da Comissão, Paulo Henrique Franco Bueno, conduziu o evento.

Ao assinar do manifesto, o candidato Artur Orsi, afirmou que “ se compromete não só a não criar mais cargos em comissão, mas a reduzir em mais de 60% os cargos em comissão que hoje existem na prefeitura e nas empresas públicas. Com essa economia nós vamos consegui fazer muita coisa”.

O candidato citou ainda a questão da transparência nos atos públicos, em especial nas compras públicas. “Para nós é muito importante a divulgação prévia das licitações, dos pregões e de todo o processo de compra. Melhorar a transparência da gestão pública é fundamental”, disse

Entre suas propostas de governo o candidato também afirmou que pretende melhorar o ambiente regulatório de Campinas, com alterações na legislação, visando facilitar e agilizar a abertura de novas empresas em Campinas.

Após a apresentação de seus projetos, Orsi respondeu questões das Comissões e também formuladas pelos advogados presentes ao encontro. Na área da educação apontou o objetivo de zerar o déficit de vagas em creches. “Vamos investir mais na contratação de professores e monitores e melhorar a qualidade de ensino e, prioritariamente, construir creches”. Sobre a saúde o candidato destacou que pretende ampliar as parcerias do município com hospitais privados para atender à realização de exames.