Candidato a prefeito pelo PCO participa de encontro na OAB Campinas

Jacó Ramos abre a série de encontros da OAB Campinas com os candidatos a prefeito
13/09/2016
Candidato Artur Orsi assina Manifesto por Eleições Limpas
14/09/2016
Jacó Ramos abre a série de encontros da OAB Campinas com os candidatos a prefeito
13/09/2016
Candidato Artur Orsi assina Manifesto por Eleições Limpas
14/09/2016

Em continuidade ao ciclo de encontros com os candidatos a prefeito, promovido pela OAB  Campinas, o candidato pelo PCO, Edson Dorta, foi o segundo a participar do evento, na tarde da última terça-feira (13/09), na Casa da Advocacia. Dorta expôs as convicções do partido sobre questões como saúde, educação e segurança pública, e respondeu às perguntas encaminhadas pelas Comissões Temáticas da Subseção.

O advogado Valdemir Moreira dos Reis Junior, presidente da Comissão Especial de Direito Eleitoral conduziu o encontro e convidou o candidato a assinar o “Manifesto Eleições Limpas”, idealizado pela OAB SP. O manifesto inclui em seu teor dez compromissos dos candidatos, entre eles o de realizar campanha transparente, com prestação de contas aos eleitores em tempo real, on-line, das doações recebidas e das despesas efetuadas com gastos de campanha, combater a criação de novos cargos em comissão e a corrupção, e ser intransigente quanto ao respeito à lei de responsabilidade fiscal.

O candidato Edson Dorta decidiu não assinar o documento, justificando que o seu partido é contra a Lei de Responsabilidade Fiscal. Entre outros argumentos, ele opinou que a Lei de Responsabilidade Fiscal implica em não aumentar o salário dos funcionários públicos. “A gente não concorda com esse documento, não está de acordo com os princípios que o partido tem como sendo realmente democráticos”, afirmou.  

Em sua exposição, o candidato falou sobre sua trajetória política e pontuou aspectos defendidos pelo seu partido em áreas prioritárias. Sobre a educação, o candidato afirmou que o partido defende a estatização. “Para  melhorar a educação, não só das crianças, mas de toda a população brasileira é preciso a estatização do ensino, da creche ao ensino superior, o Estado tem que assumir essa responsabilidade, a educação é dever do Estado”, pontuou.

Dorta também falou sobre o plano diretor do município. “Nós entendemos que temos que chamar a população para debater. Nosso programa para a questão do meio ambiente e para o desenvolvimento da cidade é chamar a população para discutir a questão em conselhos populares”. 

 

Pular para o conteúdo