Campinas sediará reunião histórica do Conselho Secional da OAB SP

04/07/2016
Reunião do Conselho Secional lota auditório da Casa da Advocacia
18/07/2016

Nos dias 18 e 19 de julho, a OAB Campinas sediará um encontro histórico das lideranças da advocacia paulista. A cidade abrigará a Reunião do Conselho Secional da OAB SP, órgão deliberativo que norteia as decisões em prol da classe e da cidadania, por meio dos debates e decisões de seus conselheiros e representantes de todas as regiões do Estado. Em 84 anos de história da Secional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil – Fundada em 1932 – nunca realizou um encontro dessa natureza fora da capital.  A reunião em Campinas é, como diz o presidente Marcos da Costa, “uma clara demonstração da força e expressão na classe no Estado e da valorização dos advogados que atuam no interior”.

Na segunda-feira (18/07), a sessão ordinária, com a presença da diretoria e dos conselheiros estaduais, debaterá temas relevantes e de interesse da advocacia paulista e poderá ser acompanhada pelos advogados. O encontro terá também uma homenagem aos ex-presidentes da OAB Campinas, uma das mais antigas Subseções do país, com a presença de autoridades e convidados. O segundo dia do encontro será destinado às atividades do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), com a participação dos representantes das 24 Turmas do Estado, para deliberação sobre processos disciplinares.

A realização da primeira reunião fora da sede da OAB paulista faz parte do compromisso do presidente da instituição em modernizar a gestão da entidade de classe. A escolha por Campinas deve-se a fatores como a expressão da Subseção, a maior do interior do Estado, e à sua infraestrutura. “A nova Casa da Advocacia de Campinas que inauguramos no final do ano passado, possui amplas e modernas instalações e um auditório com capacidade para receber todos os membros do Conselho e abrigar um evento desse porte. A logística também privilegia todo o interior paulista, já que Campinas é cortada pelas principais rodovias do Estado, facilitando o acesso dos advogados de todas as regiões. Nosso objetivo maior é integrar e valorizar cada vez mais a advocacia do interior paulista”, destaca o presidente Marcos da Costa.

Para o presidente da OAB Campinas, Daniel Blikstein, “é uma honra receber um encontro dessa natureza, com a presença das lideranças da advocacia no Estado e um marco para a história da nossa Subseção. A Casa da Advocacia de Campinas está aberta não só para os advogados da cidade, mas para toda a classe”.

Reunião do Conselho Secional da OAB SP

Data: 18 e 19 de julho de 2016 (segunda e terça-feira)

Horário: início às 10h00

Local: Casa da Advocacia e Cidadania de Campinas (Rua Lupércio Arruda Camargo, 111, Jardim Santana – ao lado da Cidade Judiciária de Campinas)