Futebol Society OAB Campinas: Arranca é bicampeão

16/06/2016
Campinas sediará reunião histórica do Conselho Secional da OAB SP
13/07/2016

Com garra e determinação, o Arranca levou o título de bicampeão do IV Torneio de Futebol Society realizado pela OAB Campinas e organizado pela Comissão de Esportes. A final do torneio aconteceu na tarde de domingo (3/7) no campo do Euroamerica, em Barão Geraldo. Em um jogo acirrado, marcado por muitas disputas em campo, o Arranca venceu por 3×1 o time Velha Guarda que ficou com o título de vice-campeão. O terceiro lugar foi para o time Pendura. O presidente da OAB Campinas, Daniel Blikstein, acompanhado pelo presidente da Comissão de Esportes, Sandro Rogério Batista Lopes, fez a entrega das medalhas e troféus aos atletas.

A resistência física foi um fator importante nos jogos da final. Quatro equipes jogaram  duas partidas em um intervalo de poucas horas. Pela manhã, na semifinal, o Pendura e o Arranca se enfrentaram e terminaram o jogo com o placar de 3×2. Em seguida, o Velha Guarda venceu o Panela Velha com o placar de 8×2, garantindo a vaga na final. Com um intervalo de apenas uma hora, os atletas do Pendura e do Panela Velha entraram em campo novamente pela disputa do 3º e 4º lugares. O placar final foi de 3×2, com a vitória do Pendura.

Já no começo da tarde, a torcida que compareceu ao Euroamerica para prestigiar o evento acompanhou o jogo amistoso dos veteranos que teve a participação do presidente Daniel Blikstein e do advogado Milton Araújo Amaral, de 71 anos, que se destacou em campo.

O evento foi encerrado com a festa dos vencedores. Além das medalhas entregues às equipes Arranca, Velha Guarda e Pendura, respectivamente 1º, 2º e 3º colocados, e do troféu ao campeão, o advogado Dimas (Pendura), ganhou o troféu de artilheiro do torneio, com um total de 7 gols e o goleiro Rodrigo (Arranca) o troféu pela defesa menos vazada.

Realizado pelo quaro ano consecutivo, o Torneio de Futebol Society reuniu nesta edição 13 times e mais de 200 advogados que praticam o esporte. Para o presidente da Comissão de Esportes, Sandro Rogério Batista Lopes, o evento cumpriu seu objetivo de promover o esporte entre os advogados. “A cada ano as equipes entram em campo com mais garra em busca da classificação, é uma disputa natural e que consolida o torneio como um importante evento de promoção do esporte dentro da nossa classe”.

O presidente Daniel Blikstein parabenizou as equipes e a Comissão de Esportes. “A nossa Subseção tem buscado promover o esporte e independentemente das disputas em campo, o torneio tem cumprido um objetivo maior que é o de promover a integração e a confraternização entre os colegas advogados, dos jovens aos veteranos”, destacou.

A diretoria da OAB Campinas agradece aos patrocinadores do torneio: Vidamax, Epsso, Oba Hortifruti, Opera Imóveis, Arquitetos da Pizza e Maior Seguros.