Campanha CAASP da Boa Visão começa em 1º de agosto

Evento festivo da Subseção teve ampla participação da advocacia e promoveu a integração
22/07/2019
Subseção entrega Carteira da Ordem para 40 novos advogados
31/07/2019
22/07/2019
Subseção entrega Carteira da Ordem para 40 novos advogados
31/07/2019

512141978

A CAASP realiza em todo o Estado, de 1º a 30 de agosto, a Campanha da Boa Visão 2019. A consulta oftalmológica, em que se realiza teste de acuidade visual, será gratuita para advogados, advogadas, estagiários e estagiárias de Direito com idade acima de 40 anos – para os demais, o preço será 45 reais. No caso dos dependentes, o preço será 63 reais. O exame de tonometria binolular, que completa os procedimentos da campanha, custará para todos entre 7 reais e 30 reais, a depender da clínica escolhida.

“A Caixa está subsidiando 100% dos custos da consulta para os colegas de mais de 40 anos, 50% para aqueles de até 40 anos e 30% para os dependentes. Tal benefício resulta de um princípio de gestão que tem a saúde como prioridade”, explica a vice-presidente da CAASP, Aline Fávero, responsável pelo setor.

“Convidamos a advocacia a participar de mais esta ação de saúde preventiva, contemplando uma área fundamental não apenas para o exercício profissional, mas para a vida”, concita o presidente da Caixa de Assistência, Luís Ricardo Vasques Davanzo.

Os atendimentos acontecerão na rede referenciada da Caixa de Assistência, cujos endereços estarão disponíveis no site da entidade (www.caasp.org,br) nos próximos dias. Para participar, basta a advogados e advogadas retirar guia em qualquer unidade da CAASP (sede, Regionais ou Espaços).

A Campanha da Boa Visão destina-se, antes de tudo, a detectar precocemente casos de glaucoma e catarata, de modo a impedir sua evolução e o comprometimento da visão. Estima-se que 15% dos casos de cegueira em adultos sejam causados por glaucoma ou catarata, e que 3% dos indivíduos com mais de 40 anos sofram de um desses males.

Fonte: CAASP