Cadastro para acesso ao INSS Digital já está aberto para a advocacia de Campinas

Advocacia passa a ter atendimento exclusivo no Detran Campinas
18/04/2019
Mais de 500 pessoas prestigiaram posse solene da diretoria
28/04/2019
Advocacia passa a ter atendimento exclusivo no Detran Campinas
18/04/2019
Mais de 500 pessoas prestigiaram posse solene da diretoria
28/04/2019

Desde o dia 15 de abril está aberto para advogados e advogadas de Campinas o cadastro para o acesso ao INSS Digital. Conforme cronograma definido pela OAB SP, além de Campinas outras 15 subseções podem começar a utilizar o sistema, entre elas estão Indaiatuba,  Paulínia, Valinhos e Vinhedo. Todas as segundas-feiras, desde 26 de março, a Ordem paulista vem abrindo o cadastro no sistema do INSS para grupos pré-determinados de Subseções, seguindo um cronograma para atingir a advocacia de todo o Estado até 13 de maio.

O INSS Digital é uma ferramenta importante para auxiliar o dia a dia de advogadas e advogados que atendem a demandas no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Conforme Acordo de Cooperação Técnica entre a OAB SP e o INSS, a Ordem paulista será a responsável pela realização do cadastro da advocacia para o acesso ao sistema do INSS Digital. Essa operação consiste na assinatura, por meio eletrônico, de Termo de Compromisso de Manutenção de Sigilo e o posterior envio dos dados para o Instituto.

Para ajudar a advocacia a familiarizar-se rapidamente com o INSS Digital, a OAB SP preparou quatro vídeos tutoriais,disponibilizados no site da OAB SP (www.oabsp.org.br), apresentando informações sobre os equipamentos necessários, como fazer o cadastro no INSS Digital, quais os modelos de requerimentos oferecidos pela Ordem e como montar o processo com a documentação digitalizada.

Por meio da internet, será possível protocolar e acompanhar requerimentos dos seguintes benefícios rurais e urbanos: aposentadorias por idade ou por tempo de contribuição, aposentadoria especial, salário maternidade, pensão por morte e auxílio reclusão.

Com informações da OAB SP