Advocacia passa a ter atendimento exclusivo no Detran Campinas

Posse Solene da diretoria da OAB Campinas será nesta quinta-feira (25/04)
17/04/2019
Cadastro para acesso ao INSS Digital já está aberto para a advocacia de Campinas
22/04/2019

A partir de agora o Detran Campinas passa a oferecer um serviço inédito aos advogados.  Em um trabalho conjunto da diretoria da Subseção, da Comissão de Direito do Trânsito e da administração do Detran Campinas, os advogados ganharam um guichê exclusivo de atendimento na unidade instalada no Campinas Shopping. Inicialmente o serviço funcionará duas vezes por semana – às segundas e às quintas-feiras, das 8h30 às 12h.

No guichê os profissionais terão atendimento diferenciado, sem limitação de números de protocolos e processos para consulta, o que atende à reivindicação antiga da classe. Os advogados terão maior agilidade em todos os procedimentos, incluindo pesquisa, entrega de recursos e resultado de recursos, entrada de suspensão de CNH, entre outros. O atendimento exclusivo disponibilizado não impede que o advogado use dos serviços do Detran no outros dias, nas mesas de atendimento geral.

O presidente da OAB Campinas, Daniel Blikstein, acompanhado da vice-presidente  Luciana Freitas, dos diretores Paulo Braga e Cláudio Vieira, e do presidente da Comissão de Direito do Trânsito, Oswaldo Redaelli estiverem no local na última segunda-feira para conhecer o espaço, onde foram recebidos pela diretora Geral do Detran Campinas, Cláudia Ciurcio, acompanhada pelo diretor do Poupatempo, Paulo Andrade. Também compareceram, os advogados Tiago Romano e Sandro José da Costa.  

O presidente Daniel Blikstein agradeceu à diretoria do Detran Campinas, sobretudo pela parceria, na construção de serviços importantes tanto para a advocacia como para os cidadãos. Segundo o secretário Geral da Subseção, Paulo, Braga, conforme o movimento, o atendimento exclusivo poderá ser ampliado para mais dias da semana. O advogado Oswaldo Redaelli afirmou que a iniciativa atende aos anseios dos advogados que atuam na área e que certamente terão mais agilidade nas rotinas dentro do órgão.