TRT-15 recebe até o dia 7 de julho inscrições para estágio remunerado

Subseção inicia Curso de Ética e Prerrogativas Profissionais com mais de 200 participantes
26/06/2019
STJ: Prazos processuais ficam suspensos entre 2 e 31 de julho
28/06/2019
Subseção inicia Curso de Ética e Prerrogativas Profissionais com mais de 200 participantes
26/06/2019
STJ: Prazos processuais ficam suspensos entre 2 e 31 de julho
28/06/2019

O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região recebe até o próximo dia 7 de julho inscrições para concurso destinado à formação de cadastro reserva de estagiários de nível superior. Podem participar alunos de estabelecimentos de ensino público e privado que mantenham convênio com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Para uma carga de 4 horas por dia, o Tribunal oferece bolsa de R$ 900 e auxílio-transporte de até R$ 198. Os interessados devem se inscrever no site www.ciee.org.br. Não há cobrança de taxa para participar da seleção.

Exclusivamente para as unidades do TRT-15 em Campinas, haverá seleção de estudantes dos cursos de Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Comunicação Social – áreas de Jornalismo, Midialogia, Multimídia, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV e Relações Públicas –, Design Gráfico, Engenharia Civil, Fisioterapia, Fotografia, Logística e Pedagogia. Já os estudantes dos cursos de Ciências Econômicas, Ciências Contábeis e Direito podem se candidatar a uma vaga em todos os municípios com unidades do TRT-15, inclusive Campinas (confira aqui as localidades).

As provas serão realizadas no dia 4 de agosto, das 9h às 12h, em local a ser divulgado no site do CIEE no dia 31 de julho. Os alunos do curso de Direito responderão a um questionário composto por 30 questões, sendo 10 de Língua Portuguesa e 20 de noções de Direito do Trabalho. Já os alunos dos demais cursos terão 20 questões de Língua Portuguesa e 10 de Noções de Informática.

O estágio terá duração de um ano, podendo ser renovado por mais um. Ao ser convocado, o estudante deve estar pelo menos no 3º ano ou 5º semestre de um curso de graduação de 4 anos ou mais. Para os cursos de menor duração é preciso ter cumprido pelo menos 50% do tempo previsto para a conclusão. Candidatos do curso de Fisioterapia devem estar cursando pelo menos o penúltimo ano do curso. Além disso, o estudante não pode estar no último semestre.

Leia aqui o edital

(Fonte:TRT-15)

Pular para o conteúdo