Subseção inicia Curso de Ética e Prerrogativas Profissionais com mais de 200 participantes

Comissão OAB vai à escola ministra palestras para mais de 600 alunos na Etec Bento Quirino
24/06/2019
TRT-15 recebe até o dia 7 de julho inscrições para estágio remunerado
27/06/2019
Comissão OAB vai à escola ministra palestras para mais de 600 alunos na Etec Bento Quirino
24/06/2019
TRT-15 recebe até o dia 7 de julho inscrições para estágio remunerado
27/06/2019

Advogadas, advogados e também estudantes de Direito participaram do primeiro dia do Ceppa (Curso de Ética Profissional e Prerrogativas para Advogados e Estagiários), que teve início na noite de terça-feira (26), na Casa da Advocacia. Com o objetivo de capacitar e orientar estudantes, estagiários e advogados sobre seus direitos e obrigações no exercício profissional, nesta edição a organização trouxe temas inovadores e atuais.

A mesa de abertura teve a presença dos diretores da Subseção,  Paulo Braga e Ivan Castrese; do conselheiro estadual Antonio Carlos Chiminazzo; dos advogados André Amin Teixeira Pinto, presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas e Tatiana Pessanha, Vice-presidente da Área Previdenciária da Comissão de Direitos e Prerrogativas e do juiz Marcos da Silva Porto, diretor do Fórum Trabalhista de Campinas.

Os advogados Rodrigo Pasquarelli de Godoy e Rafael Jose De Santis, presidente da Comissão Permanente do CEPPA, responsáveis pela coordenação do curso conduziram os trabalhos. Em nome da diretoria, Ivan Castrese deus as boas vindas aos presentes e destacou a importância do curso para o dia a dia do exercício profissional. O secretário Geral, Paulo Braga, parabenizou a Comissão e seus membros pela organização, com ênfase na abordagem dos temas propostos para os três dias curso.

André Amin Teixeira Pinto também reforçou a importância do curso. “Não precisaríamos ter uma Comissão de Prerrogativas se nós fossemos respeitados na nossa atividade como  advogados e se nos tivéssemos mais conhecimento das nossas prerrogativas, daí  a importância do curso”. Em seguida, a advogada Tatiana Pessanha fez um agradecimento especial à diretoria. “Essa diretoria abriu espaços para ampla participação das mulheres, e hoje temos um número cada vez maior de advogadas  atuando nas Comissões e na Subseção”.  

Na sequencia, o advogado Rafael Jose De Santis fez uma leitura do trabalho e dos objetivos do Ceppa, agora como Comissão Permanente da Subseção. “É uma missão desafiadora e ao mesmo tempo gratificante. A nossa comissão está de portas abertas aos colegas que queiram fazer parte”, pontuou.

Finalizando o ato de abertura do Ceppa 2019, o conselheiro estadual Antonio Carlos Chiminazzo  foi surpreendido com uma homenagem que o emocionou. Ele recebeu uma placa pela dedicação e serviços prestados ao Ceppa, desde a primeira edição do curso.

O juiz Marcos da Silva Porto, diretor do Fórum Trabalhista de Campinas, foi o palestrante convidado do primeiro dia e abordou os Honorários advocatícios na Justiça do Trabalho, tema de grande interesse para a classe. O curso prossegue até quinta-feira e tratará de questões como a gravação em audiências e seus aspectos legais, Advogado Correspondente e Honorários Advocatícios, Principais infrações disciplinares e suas penalidades, entre outros temas.

Pular para o conteúdo