Subseção recebe visita institucional do corregedor Nacional do Ministério Público

OAB Campinas e ESA lançam curso de Pós-Graduação em Direito Penal, Direito Processo Penal e Criminologia
08/05/2019
ESA Campinas está com matrículas abertas para o Curso de Capacitação de Conciliadores e Mediadores
13/05/2019
08/05/2019
13/05/2019

A diretoria da OAB Campinas recebeu na Casa da Advocacia de Campinas a visita do corregedor nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel. A visita, que ocorreu na manhã da última quarta-feira (8) fez parte da programação da correição ordinária realizada no Estado de São Paulo.

O corregedor foi recebido pelo presidente Daniel Blikstein, acompanhado pelos diretores Paulo Braga e Ivan Castrese. Também estiveram na sede da Subseção, juntamente com o corregedor, o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Sebastião Caixeta,o chefe de gabinete da Corregedoria Nacional do MP, Rinaldo Reis e a procuradora-chefe do MPT-Campinas, Maria Stela Guimarães De Martin.

Na oportunidade, Orlando Rochadel disse que a OAB, além de ser muito importante, realiza um grande trabalho e é fundamental na atuação em parceria com o Ministério Público, tanto no momento da crítica quanto no do elogio.

“Todos nós estamos no mesmo barco e queremos chegar ao nosso destino: o da democracia, em uma sociedade mais justa”, disse Orlando Rochadel, que também ressaltou a importância da OAB no cenário político brasileiro desde a sua criação.

O presidente da OAB Campinas destacou que pela primeira vez a OAB Campinas recebia a visita de um corregedor nacional do Ministério Público. Além disso, falou que a interação com o MP é fundamental para a advocacia.

Também participaram do encontro os conselheiros estaduais Fabio Gindler, Silvia Helena Melges e Stella Vicente Serafini e o advogado Cesar Zalaf, presidente do MDA Campinas.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público