Subseção amplia participação nos Conselhos Municipais

Nota de Falecimento – Dr. Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva
07/07/2020
Ambiente virtual: OAB Campinas aumenta em mais de 80% as atividades de capacitação
Nota de Falecimento – Dr. Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva
07/07/2020

A Subseção de Campinas passou a ter mais uma representação nos conselhos municipais. A advogada Cleone Aparecida Garcia, vice-presidente da Comissão de Justiça Restaurativa, foi eleita secretária Executiva do Conselho Municipal da Cultura de Paz (COMPAZ) para o biênio 2020/2022. Com intuito de contribuir para que os princípios da cultura de paz sejam incluídos nas políticas públicas, entre as finalidades do Conselho está a de promover a prática da não violência, rejeitando a violência em todas as suas formas, incluindo a física, sexual, psicológica, ambiental, verbal, política, econômica, social, cultural e religiosa.

A advocacia também está representada nos Conselhos da Criança e do Adolescente (CMDCA), pela advogada Patrícia Rodrigues Silva Paes; de Segurança Pública pelo advogado Cláudio José Ferrari; do Idoso com Raphael Jorge Tannus,  de Meio Ambiente com os advogados Pia Gerda Passeto, Ana Paula Silva de Oliveira e Ivan Luiz Castrese) e de Turismo com Cláudio Aparecido Vieira e com Ivan Castrese, também, respectivamente, secretário Geral-Adjunto e diretor Tesoureiro da OAB Campinas.