Rede da Mulher promove ação solidária para ajudar mulheres em situação de violência doméstica

Programa Auxílio Covid-19
15/04/2020
Decreto da Prefeitura prorroga por mais 30 dias prazos em processos administrativos
17/04/2020
Programa Auxílio Covid-19
15/04/2020
Decreto da Prefeitura prorroga por mais 30 dias prazos em processos administrativos
17/04/2020

A Rede da Mulher em Campinas, diante do cenário da pandemia da Covid-19, iniciou uma campanha para arrecadação de alimentos para as mulheres atendidas nas instituições que integram a Rede. A OAB Campinas que também faz parte da Rede, por meio da Comissão da Mulher Advogada, também participa da campanha. A sede da Casa da Advocacia (Rua Lupércio de Arruda Camargo,111, Jardim Santana) é um, dos pontos para entrega das doações.

Entre os alimentos, também podem ser doados perecíveis como frutas, verduras, ovos, carnes, leite, além de produtos de higiene e limpeza. Para as entregas na sede da OAB Campinas, a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Fábia Bigarani, orienta que no momento da entrega seja informada que os donativos são destinados à Rede da Mulher. As pessoas que puderam colaborar também podem entrar em contato pelo número 98326-5386 (whatsApp), para a retirada de doações.     

A Rede da Mulher em Campinas surgiu em 2012, com o intuito de assegurar um atendimento qualificado e humanizado às mulheres em situação de violência e garantir acessos aos seus direitos em todas dimensões das vida social. Integram a Rede o Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), Conselho Tutela, Guarda Municipal, SOS Ação Mulher, Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Defensoria Pública, Centro Integral à Saúde da Mulher (Caism/Unicamp),OAB Campinas, Vara da Violência Doméstica e Familiar e Delegacia de Defesa da Mulher.

Pular para o conteúdo