Protocolo Central registra mais de 50 atendimentos no primeiro dia de funcionamento

Comissões de Ética e de Prerrogativas buscam agilizar atendimento ao advogado   
02/07/2015
Seminário debateu temas atuais de gestão jurídica
16/07/2015
Comissões de Ética e de Prerrogativas buscam agilizar atendimento ao advogado   
02/07/2015
Seminário debateu temas atuais de gestão jurídica
16/07/2015

 No primeiro dia de funcionamento do Protocolo Central da Justiça Estadual, instalado na sede da OAB Campinas, foram atendidos 54 advogados. O serviço teve início na quinta-feira (02/07), após publicação no Diário Oficial do Termo Aditivo do convênio firmado entre o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) e 3ª Subseção / OAB Campinas.

O Termo Aditivo (veja o documento abaixo), assinado pelo presidente do TJSP, desembargador Renato Nallini e pelo presidente da OAB Campinas, Daniel Blikstein, no dia 26 de junho, possibilitou o início das atividades do Protocolo. O documento definiu o horário de funcionamento do posto instalado no 1º andar da Casa do Advogado – das 13h às 19h. O atendimento está a cargo de dois funcionários da OAB Campinas que realizaram treinamento para operar o sistema, juntamente com um servidor do TJSP.

Com a iniciativa, os advogados passam a contar com mais um endereço para protocolo, além da Cidade Judiciária e do Fórum de Vila Mimosa. O protocolo trouxe mais conforto e agilidade a um grande número de profissionais que mantém seus escritórios no centro de Campinas e que, até então, eram obrigados a se deslocarem à Cidade Judiciária, no Jardim Santana, ou ao Foro Regional, na Vila Mimosa, para protocolar as petições relacionadas a processos que tramitam em meio físico (papel).

 

Pular para o conteúdo