Processo Eletrônico: TRT-15ª disponibiliza novas ferramentas para a Advocacia

Ejud-15 promove aula magna sobre Ação Rescisória e Segurança Jurídica
21/02/2024
Justiça Trabalhista adota procedimentos em audiências telepresenciais para melhoria do acesso da Advocacia
23/02/2024
Ejud-15 promove aula magna sobre Ação Rescisória e Segurança Jurídica
21/02/2024
Justiça Trabalhista adota procedimentos em audiências telepresenciais para melhoria do acesso da Advocacia
23/02/2024

Os usuários da Justiça do Trabalho da 15ª Região já podem contar com mais duas ferramentas eletrônicas, disponibilizadas no site do TRT-15, a partir do menu do processo judicial eletrônico “PJe”. Trata-se da Pauta Eletrônica e de uma atualização do já utilizado Sistema de Controle de Depósitos Judiciais – SISCONDJ, implantado na 15ª em 2019.

A Pauta Eletrônica (também chamada de painel eletrônico), uma experiência originária do TRT-9 (PR), tem como objetivo permitir o acompanhamento da situação das audiências, facilitando para que os advogados e as partes possam checar se a audiência de que devem participar está prestes a ocorrer, se está atrasada e até se já ocorreu. 

A ferramenta de atualização de dados bancários dos advogados (SISCONDJ), uma experiência originária do TRT-2 (SP), só vale para operações realizadas no Banco do Brasil, e permite aos usuários atualizar os dados bancários que serão utilizados quando ocorrerem depósitos ao advogado decorrentes de decisões judiciais. Para a Caixa Econômica Federal, é necessário se utilizar da opção dentro do PJe, o Sistema de Interoperabilidade Financeira – SIF.

Acerca das inovações nas ferramentas utilizadas pelo público externo, o presidente do TRT-15, desembargador Samuel Hugo Lima, destacou “o compromisso da 15ª Região de sempre disponibilizar o melhor serviço ao jurisdicionado, visando à solução rápida das demandas, com a máxima eficiência”. 

As ferramentas estão disponíveis no link: https://trt15.jus.br/pje

Fonte:  Comunicação Social TRT-15

 

Pular para o conteúdo