Primeira palestra da programação de 2019 lota o auditório da Casa da Advocacia

Feriado de Carnaval: comunicado de expediente
27/02/2019
PJe chega às Ações Penais e aos Procedimentos Criminais na Justiça Federal da 3ª Região
06/03/2019
Feriado de Carnaval: comunicado de expediente
27/02/2019
06/03/2019

A OAB Campinas realizou na última quarta-feira (27/02) a primeira atividade da agenda de capacitação de 2019, com a palestra sobre Inovação e Gestão na Área Jurídica.  O tema foi abordado por um time de quatro profissionais que apontaram os novos rumos do mercado jurídico, frente à inovação e as ferramentas tecnológicas em desenvolvimento. A palestra atraiu cerca de 200 advogados e estudantes de Direito que lotaram o auditório da Subseção. A coordenação do evento foi do diretor tesoureiro, Ivan Castrese.

Na abertura do evento, Guilherme Leonel falou sobre o Legal Hackers – movimento global sobre direito e tecnologia -,  e a importância do olhar do advogado para a inovação aplicável ao Direito.

Na sequência, os advogados Thiago do Val, com experiência em Gestão e Inovação em grandes empresas; Monica Melo, Gerente Jurídica da International Paper; e Fabio Cavazzani, Gerente Jurídico Tributário da Bosch, discorreram sobre novas ferramentas e perspectivas no mercado, tendências e o que gestores, clientes e empresas esperam da parceria com os advogados.

Também foram abordadas as soluções tecnológicas aplicáveis ao meio jurídico, desenvolvidas por lawtechs/legaltechs, sendo a maioria startups, e muitas ainda em fase de validação e aprimoramento, mas que podem mostrar uma nova tendência para o meio jurídico e uma enorme quantidade de novas soluções para o dia a dia da advocacia.

Na avaliação do diretor Ivan Castrese, o meio jurídico está passando por uma revolução tecnológica. “Os advogados devem acompanhar todo esse movimento de perto e estarem em constante atualização para aprimoramento profissional e em contato com as novas ferramentas tecnológicas”, pontuou.