Palestras – Junho 2019

Palestras – Maio 2019
03/06/2019
Solenidade de Entrega da Carteira da Ordem – Advogados – 6/06/2019
10/06/2019
Palestras – Maio 2019
03/06/2019
Solenidade de Entrega da Carteira da Ordem – Advogados – 6/06/2019
10/06/2019

No dia 5 de junho a OAB Campinas, por meio da Comissão de Direitos e Prerrogativas, realizou a palestra A Responsabilidade Civil Pré-Contratual e Pós-Contratual nas Relações de Trabalho. A apresentação do tema foi do professor Tiago Mattoso Sacilotto, procurador do contencioso trabalhista na Universidade Estadual de Campinas, Presidente-Geral da Comissão Processante Permanente da Universidade Estadual de Campinas, especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Universidade de São Paulo. O presidente da Subseção. Daniel Blisktein abriu os trabalhos. A mesa teve a participação do presidente da Comissão, André Amin Teixeira Pinto e  da vice-presidente  e da Vice-presidente Área Trabalhista, Patrícia Ferreira Gonçalves.

A Responsabilidade Civil Pré-Contratual e Pós-Contratual nas Relações de Trabalho

Mais de 150 pessoas entre advogados, estagiários, estudantes de Direito e profissionais de outras áreas participaram do 1º Ciclo de Palestras de Direito Condominial realizado no dia 11 de junho. O evento foi organizado pela Comissão de Direito Condominial da Subseção e contou com a palestras de três especialistas que atuam na área; os advogados Thiago Henrique Badaró, Amanda Cristina do Amaral e Eraldo José Barraca. O debate foi conduzido pelo presidente da Comissão, Breno Caetano Pinheiro e teve a presença do presidente da OAB Campinas, Daniel Blikstein.   

1º Ciclo de Palestras de Direito Condominial

No dia 10 de junho a Casa da Advocacia sediou a palestra sobre a implantação do PJe na Justiça Eleitoral. O evento foi realizado pelo O Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo e teve a presença de advogados e representantes das zonas eleitorais de Campinas.

PJE na Justiça Eleitoral

As Comissões Especiais de Direito do Trabalho e Direito Sindical da OAB SP em parceria com a 3ª Subseção promoveram no dia 13 de junho o Seminário Reforma Trabalhista em Debate. O evento lotou o auditório da Casa da Advocacia. Participaram da mesa de abertura o presidente da Subseção, Daniel Blikstein; o secretário Geral-Adjunto, Cláudio Vieira;  os presidentes da Comissão Especial de Direito do Trabalho da Secional,  Jorge Pinheiro Castelo e da Comissão Especial de Direito Sindical, José Francisco Siqueira Neto; os conselheiros estaduais Silvia Melges e Fábio Gindler de Oliveira; a diretora da CAASP, Paula Fernandes; a presidente estadual da  Jovem Advocacia , Nicole Capovilla Fernandes e vice-presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas na área de Direito do Trabalho da OAB Campinas, Patrícia Ferreira Gonçalves.

Reforma Trabalhista em Debate

No dia 15 e Junho a Casa da Advocacia sediou o Congresso de Direito Processual Civil da Jovem Advocacia de Campinas. Especialistas, mestres e doutores em Direito e Direito Processual Civil debateram importantes questões sobre os três anos do novo CPC , tema central do congresso organizado pela Escola Superior de Advocacia (ESA SP) em parceria com a Comissão Estadual da Jovem Advocacia e a Subseção de Campinas por meio das Comissões da Jovem Advocacia e de Direito Processual Civil. A sessão de abertura teve a presença do presidente da Subseção, Daniel Blikstein; da vice-presidente Luciana Freitas; dos diretores Paula Braga e Cláudio Vieira; d o coordenador da ESA SP, Elias Marques de Medeiros Neto; do conselheiro estadual Fábio Gindler de Oliveira; da diretora da CAASP, Raquel Tamassia Marques; da presidente da Comissão Estadual da Jovem Advocacia,  Nicole Capovilla Fernandes; da presidente da Comissão da Jovem Advocacia da Subseção, Luanna Lance;  e da vice-presidente da Comissão de Direito Processual Civil da OAB Campinas, Mariana Baroni.

Congresso de Direito Processual Civil da Jovem Advocacia de Campinas

A Comissão de Estudos em Falência e Recuperação Judicial promoveu no dia 17 de junho a palestra Recuperação Judicial em Números – os resultados da 2ª fase do Observatório de Insolvência,  apresentada pelo Juiz de Direito do Tribunal de Justiça de São Paulo em exercício na 2ª Vara de Recuperações e Falências da Capital, Marcelo Sacramone. O presidente da Subseção, Daniel Blikstein, participou da abertura do evento. Além do palestrante, compuseram a mesa os advogados Fernando Pompeu Luccas e Luciana Lanzarotti Contrucci Garcia, respectivamente presidente e vice-presidente da Comissão de Estudos em Falência e Recuperação Judicial; e Antonio José Iatarola, presidente da Comissão de Cursos e Palestras de Interesse Jurídico.

Recuperação Judicial em Números – os resultados da 2ª fase do Observatório de Insolvência

No dia 18 de junho a Comissão de Estudos em Gestão de Escritórios de Advocacia apresentou a palestra Aumente sua influência profissional e conquiste novos clientes, ministrada pela consultora Cecília Lima, especialista em comunicação e inteligência relacional no ambiente de trabalho. O evento teve a presença do presidente Daniel Blikstein e da vice-presidente Luciana Freitas. Também compuseram a mesa o presidente da Comissão, Rodrigo Nunes do Amaral; o vice-presidente, Bruno Garcia Dalmolin; o presidente da Comissão de Estudos em Falência e Recuperação Judicial, Fernando Pompeu Luccas; e a advogada Gabriela Santos da Comissão da Jovem Advocacia.

Aumente sua influência profissional e conquiste novos clientes

Pular para o conteúdo