Outubro Rosa: Comissão da Mulher Advogada promove a Campanha Lenço Solidário

Eleições 2020: OAB Campinas realiza encontro entre a Advocacia e candidatos (as) à prefeitura de Campinas
08/10/2020
ESA Campinas está com matrículas abertas para os cursos de Criminologia e Lei Maria da Penha na modalidade online
14/10/2020

A OAB Campinas, por meio da Comissão da Mulher Advogada, realiza a Campanha Lenço Solidário. A iniciativa faz parte da programação do Outubro Rosa, movimento internacional que visa a conscientização sobre a prevenção e a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.    

De acordo com a presidente da Comissão, Fabia Bigarani, a campanha via arrecadar lenço de cabeça para as mulheres que estão em tratamento da doença.  “Essa Campanha representa a solidariedade da OAB Campinas por meio da Comissão da Mulher Advogada, no sentido de coletar o maior número de lenços para serem doados às mulheres vítimas de câncer de mama”, reforça a advogada Fabia.

Conforme indicação dos serviços de Oncologia, o formato e tamanho do lenço dependem da amarração que se deseja fazer. De maneira geral, os tamanhos mais utilizados são  90 cm x 90 cm ou  1,80 cm x 70 cm.

As advogadas e advogados, bem como a população em geral, que quiserem participar e contribuir com a campanha podem entregar os lenços na recepção da Casa da Advocacia (Rua Lupércio Arruda Camargo, 111, Jardim Santana), onde foi disponibilizada uma caixa coletora.  

Skip to content