OAB Vai à Escola: Comissão e projeto “Cuidar de quem Cuida” formalizam parceria

Comissão de Direito do Trabalho da OAB SP promove oficina temática sobre Trabalho Digital
28/10/2019
Novembro Azul: alerta para a prevenção do câncer de próstata
04/11/2019
Comissão de Direito do Trabalho da OAB SP promove oficina temática sobre Trabalho Digital
28/10/2019
Novembro Azul: alerta para a prevenção do câncer de próstata
04/11/2019

A Comissão OAB Campinas Vai à Escola ganhou um reforço especial para as atividades aplicadas nas unidades de ensino, com a parceria do projeto “Cuidar de quem Cuida”, idealizado pela Educadora Parental, Mediadora e Conciliadora Judicial, Ana Larissa Cardoso.

A parceria foi firmada no dia 24 de setembro, na Casa da Advocacia, com a presença da vice-presidente da Subseção, Luciana Freitas, da presidente da Comissão OAB Vai à Escola, a advogada Cláudia Camargo, e da Mediadora Ana Larissa.

A iniciativa visa transformar positivamente as relações humanas no ambiente escolar por meio da comunicação respeitosa e ressignificação da relação pessoal e profissional, passando pelo ser e conviver, além de promover um espaço seguro e sem julgamentos e que todos possam alcançar a sabedoria coletiva através da reflexão, tendo voz e vez.

Segundo a advogada Cláudia Camargo, a Comissão tem sido solicitada por várias escolas para ministrar palestras a alunos, pais, gestores. “Agora vamos atuar com o ‘Cuidar de Quem Cuida’ valorizando os profissionais das instituições educacionais, o que engloba desde a direção até a recepção, limpeza, portaria, pois todos são pertencentes e estão ligados pelo mesmo propósito, a educação e a formação das futuras gerações”, destacou.  

A autora do projeto agradeceu pela oportunidade de desenvolver esse trabalho com a Comissão e em especial à presidente Cláudia Camargo por acreditar nessa parceria. “Esse intercâmbio entre a Educação e o Direito fortalece a Comunidade Escolar”, pontuou Ana Larissa.

No dia 21 de outubro, a presidente da Comissão OAB Vai à Escola, Cláudia Camargo e a Mediadora Ana Larissa realizaram a primeira atividade do projeto, na escola Luiz Gonzaga da Costa, em um momento especial do “Cuidar de Quem Cuida” com a presença da diretora da Instituição Educacional, Mara Cristina Spaslletta Cyrino; da Coordenadora Pedagógica , Vitalina Aparecida da Silva, com a participação de professores e professoras.

A Comissão OAB Vai  à Escola também conta com o apoio de empresas, entre elas a Campal Frutas & Legumes e a Odontoclinic.

Fotos: Thamirys Leoni

Pular para o conteúdo