
Campinas terá Sessão Pública de Desagravo
29/11/2017
“Carta de São Paulo” condensa os tópicos extraídos do debate da advocacia brasileira
30/11/2017
No segundo dia da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, a diretoria da Secional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil fez lançamento do livro “85 anos, o nascimento das primeiras 28 Subseções”, editado em parceria com o portal de notícias jurídicas Migalhas. Entre as Subseções da publicação está a de Campinas, fundada em março de 1932.
O presidente da entidade, Marcos da Costa, rememorou que a criação das Subseções foi o pontapé inicial da instituição que hoje conta com 234 Subseções em todo o Estado: “Em março de 1932, logo após a criação da Secional, a diretoria reúne-se e lança as primeiras 28 Subseções que vieram para consagrar a grandeza dessa instituição em seu papel de guardiã da democracia e da cidadania”.
A diretoria da instituição liderada por Marcos da Costa fez a entrega simultânea para os presidentes da OAB Campinas, Daniel Blikstein e da Subseção de Santos, Luiz Fernando Afonso Rodrigues, que sempre disputam, com bom humor e companheirismo, a posição de quem é a segunda ou terceira Subseção criada, já que surgiram simultaneamente. Estiveram presentes também as Subseções de Jaboticabal, Ribeirão Preto, Amparo, Mogi das Cruzes, Jaú, Bauru, Assis, Botucatu e Espírito Santo do Pinhal.