OAB Campinas recebe exposição de manchetes históricas do Jornal do Advogado

Diretoria da OAB Campinas é recebida pelo presidente do TRT-15ª
27/03/2017
Regional da CAASP Campinas já atende na Casa da Advocacia
28/06/2017
Diretoria da OAB Campinas é recebida pelo presidente do TRT-15ª
27/03/2017
Regional da CAASP Campinas já atende na Casa da Advocacia
28/06/2017

A mostra“A história da OAB SP pelo olhar do Jornal do Advogado – Manchetes históricas” está em exposição no 3º andar da Casa da Advocacia de Campinas. Os totens com as 45 capas, que foram selecionadas entre mais de 400 editadas ao longo dos 42 anos da publicação podem ser vistos até o dia 23 de junho. Não só a advocacia, mas também estudantes de Direito e a sociedade campineira estão convidados a visitá-la.

A mostra ocupou o saguão da sede institucional da OAB SP em 20 de março dando início às comemorações dos 85 anos da instituição completados este ano. As peças escolhidas registram momentos cruciais da pauta de atuação da Ordem na defesa dos direitos individuais e coletivos, no respeito à cidadania e na preservação dos valores republicanos. Há memórias que registram passagens fundamentais do cotidiano nacional e da indispensável presença dos advogados na consolidação da democracia brasileira.

Para o presidente da OAB Campinas, Daniel Blikstein, “a 3ª Subseção, que completou 85 anos em março passado, faz parte da história da advocacia paulista e participou dos principais movimentos em defesa da cidadania e do estado democrático de direito liderados pela Secional Paulista. Receber a exposição é trazer ao conhecimento dos jovens uma parte importante da atuação da nossa instituição”. Para o presidente da Secional paulista da OAB SP e idealizador da exposição, Marcos da Costa, reviver  a trajetória da Secional paulista pelo olhar do Jornal do Advogado “é uma oportunidade de revermos o relevante papel da instituições na consolidação da democracia e na defesa dos direitos fundamentais e individuais dos cidadão e sociedade brasileira.”

A mostra “A história da OAB SP pelo olhar do Jornal do Advogado – Manchetes históricas” integra um rol de iniciativas que, ao longo de 2017, tornam as comemorações de 85 anos de fundação da OAB SP um ano especial para a advocacia e que será coroado ainda com a realização em São Paulo do maior evento nacional da classe, entre 27 e 30 de novembro, a XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo.

Exposição_jornal interna
Exposição:
 “A história da OAB SP pelo olhar do Jornal do Advogado – Manchetes históricas”

Data: De 06 a 23 de junho
Local:  Casa da Advocacia e Cidadania de Campinas (Rua Lupércio Arruda Camargo, 111, Jardim Santana)

Saiba mais. Acesse

Pular para o conteúdo