OAB Campinas realiza 3ª Jornada de Direito Empresarial

Semana Jurídica gerou mais de oito horas de capacitação sobre temas da atualidade
01/09/2020
Novos advogados e estagiários participam de ato solene virtual de outorga da Carteira da Ordem
16/09/2020
01/09/2020
16/09/2020

A OAB Campinas, por meio das Comissões de Estudos em Falência e Recuperação Judicial e de Cursos e Palestras de Interesse Jurídico, realizará, nos dias 23 e 24 de setembro, a 3ª edição da Jornada de Direito Empresarial. O evento, que neste ano será online e com transmissão ao vivo pelo canal da Subseção no YouTube, contará com quatro palestras sobre temas importantes e atuais, que serão ministradas por referências da área.

Segundo o presidente da Comissão de Estudos em Falência e Recuperação Judicial, Fernando Pompeu Luccas, o evento já se consolidou no meio jurídico. “Estamos na terceira edição de um evento que já virou uma tradição. Neste ano, a ideia era a realização da Jornada em um só dia, no formato presencial, mas, diante da pandemia, tivemos que alterar o planejamento e preparar o evento para o ambiente virtual”, explicou.

Mesmo com a mudança do formato, todos os palestrantes confirmaram a participação. “Conseguimos manter todos os palestrantes já confirmados, dividindo a programação em dois dias. Certamente será mais uma grande oportunidade para a advocacia de Campinas ouvir grandes referências em Direito Empresarial, bem como também para a advocacia em geral, visto que, na modalidade online, estaremos atingindo profissionais de várias partes do país”, afirmou Pompeu Luccas.

O advogado Fernando Pompeu Luccas, ao lado do presidente da Comissão de Cursos e Palestras de Interesse Jurídico, José Antônio Iatarola, são os organizadores da Jornada e também atuarão como moderadores. O primeiro dia terá como palestrantes convidados o juiz Daniel Carnio Costa, Titular da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, Juiz Auxiliar da Presidência do STJ e Professor da PUC/SP, e o advogado Fábio Ulhoa Coelho, também Professor da PUC/SP e autor de diversas obras jurídicas.

Já no segundo dia as palestras serão ministradas pelas advogadas Nuria López C. Suárez, especializada em Direito Digital e Proteção de Dados e Doutora e Mestre em Teoria e Filosofia do Direito pela PUC/SP; e Paula A. Forgioni, Professora Titular e Chefe do Departamento de Direito Comercial da Faculdade de Direito da USP.

3ª Jornada de Direito Empresarial
Data / horário: 23 de setembro (terça-feira) às 17h45 e 24 de setembro (quarta-feira), às 18h00
Link: https://www.youtube.com/c/OABCampinasSubse

Confira a programação