Novos advogados e estagiários participam de ato solene virtual de outorga da Carteira da Ordem

OAB Campinas realiza 3ª Jornada de Direito Empresarial
10/09/2020
Capacitação: confira a agenda de eventos das próximas semanas
17/09/2020
OAB Campinas realiza 3ª Jornada de Direito Empresarial
10/09/2020
Capacitação: confira a agenda de eventos das próximas semanas
17/09/2020

A diretoria da OAB Campinas realizou no dia 14 de setembro duas solenidades online de outorga da Carteira da Ordem para que novos advogados e estagiários pudessem fazer a posterior retirada do documento físico. Em razão da pandemia, seguindo as recomendações das autoridades da saúde, os eventos presenciais na Casa da Advocacia estão suspensos temporariamente. Com o objetivo de viabilizar a entrega do documento e ao mesmo tempo manter a tradição do juramente solene, a diretoria da Subseção vem realizando as solenidades da Carteira, bem como eventos de capacitação, em ambiente virtual.

Na primeira solenidade do dia 14, novos estagiários da Subseção participaram da cerimônia conduzida pela vice-presidente, Luciana Freitas, ao lado dos diretores Cláudio Vieira e Ivan Castrese que deram as boas-vindas aos novos inscritos. Também marcaram presença na solenidade de outorga da Carteira a conselheira Estadual Stella Serafin, a diretora da CAASP, Raquel Tamassia; e os presidentes da Comissão do Exame de Ordem, Gustavo Queiroz e de Ética e Disciplina, Eduardo Câmara Mattos.

Na segunda sessão solene foi a vez de 60 novos advogados fazerem o juramento da profissão diante da diretoria da Subseção, de conselheiros estaduais e vários presidentes e membros das Comissões Temáticas. Com a participação do presidente Daniel Blikstein, da vice-presidente Luciana Freitas e dos diretores Paulo Braga, Ivan Castrese e Cláudio Vieira, os jovens profissionais receberam palavras de incentivo para o início da carreira. A sessão foi prestigiada por vários presidentes de Comissões e também contou com a presença das conselheiras estaduais Silvia Helena Melges e Stella Serafini e da diretora da CAASP, Raquel Tamassia. As presidentes da Comissão da Jovem Advocacia de Campinas, Luanna Lance e da Comissão Estadual, Nicolle Capovilla Fernandes de Faria, deram as boas-vindas aos novos inscritos.

A entrega do documento físico foi agendada para o dia seguinte, na Casa da Advocacia, com todas as orientações para cumprimento dos protocolos sanitários de segurança, visando preservar a saúde tantos dos novos inscritos, como dos funcionários da Subseção.

As imagens das solenidades podem ser acessadas na galeria de fotos. Clique aqui.