OAB Campinas promove o II Fórum de Arbitragem

OAB Campinas lança campanha pela “Ética e Cidadania”
10/04/2015
Comissão da 3ª Subseção pede melhoria nos procedimentos do convênio da Defensoria Pública
25/05/2015
OAB Campinas lança campanha pela “Ética e Cidadania”
10/04/2015
Comissão da 3ª Subseção pede melhoria nos procedimentos do convênio da Defensoria Pública
25/05/2015

A 3ª Subseção realizará nesta quinta-feira, 7 de maio, o II Fórum de Arbitragem de Campinas. O evento que acontece pelo segundo ano consecutivo será realizado  no auditório da PUC-Campinas/Campus Central, com início às 19h . A inscrição é gratuita (ficha abaixo) ou pelo telefone (19) 3734-1236, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.

O fórum terá a presença de especialistas com a apresentação do tema pelos advogados Francisco José Cahali e Luciano Benetti Timm, e dos debatedores  André Barabino e Renata Alvares Gaspar.

A coordenação do Fórum está a cargo da Comissão de Cursos e Palestras da OAB Campinas, com o apoio do CBar – Comitê Brasileiro de Arbitragem , Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem, Pontifícia Universidade Católica de Campinas e Cursos Proordem.

Expositores

Francisco José Cahali – Advogado, Professor, Mestre e Doutor pela PUC/SP onde leciona na graduação e pós-graduação nas Disciplinas de Direito Civil, Arbitragem e Mediação. Professor Convidado da USAL – Universidade de Salamanca, para período de investigação como pós-doutorado em Arbitragem. Expositor convidado em diversas universidades brasileiras e institutos nacionais, e internacionais para palestras e apresentações sobre mediação e arbitragem dentre outros temas. Membro da Comissão de Direito Civil e da Comissão de Arbitragem da OAB-SP. Autor de artigos jurídicos, e, dentre outros, do livro “Curso de Arbitragem”, atualmente na 4a edição.

Luciano Benetti Timm – Advogado. Pesquisador de Pós Doutorado na Universidade da Califórnia (Berkeley), Mestre e Doutor em Direito na UFRGS, LLM em Direito pela Universidade de Warwick, Vice-presidente do CBAr, Ex-presidente da ABDE. Professor de Direito em diversas Instituições tais como PUCRS, UNISINOS, CEU/IICS, Insper. Foi professor convidado por dois anos no PPGD da USP.

Debatedores

Dr. André Barabino – Advogado atuante na área contenciosa e de arbitragem em Campinas. Membro do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr); Especializado em Arbitragem, pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV) em 2011; Especializado em Administração para Graduados (CEAG) pela Fundação Getulio Vargas em 2009; Especializado em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) em 2004; Especializado em Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getulio Vargas em 2002; Graduado pela em Direito das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) em 1999.

Dra. Renata Alvarez Gaspar – Professora Pesquisadora da Faculdade de Direito da PUC-Campinas. Doutora em Direito pela Universidade de Salamanca-España (2008) e mestre em Estudios Latinoamericanos (menção Cièncias Políticas/Direitos Humanos) pela mesma Universidade (2005). Ambos os títulos revalidados pela USP – Universidade de São Paulo. Consultora Jurídica do MERCOSUL, no Projeto FOCEM Base de datos jurídicial. Membro da Associação Americana de Professores de Direito Internacional ASADIP. Advogada e consultora jurídica atuante na área de Direito Internacional Privado e Arbitragem – interna e internacional. Autora da Editora Atlas: Reconhecimento de sentenças arbitrais estrangeiras no Brasil/2009. Atualmente realizando pesquisas na PUCC em Cooperação Jurídica Internacional (arbitragem mista – investimento estrangeiro).

Inscrições encerradas

 

Pular para o conteúdo