OAB Campinas lança campanha pela “Ética e Cidadania”

Comissão de Relações Institucionais com o TRT15 visita sede do Regional
24/03/2015
OAB Campinas promove o II Fórum de Arbitragem
06/05/2015
Comissão de Relações Institucionais com o TRT15 visita sede do Regional
24/03/2015
OAB Campinas promove o II Fórum de Arbitragem
06/05/2015

A 3ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil inicia uma campanha de mobilização da advocacia campineira, no combate à corrupção e em defesa dos cidadãos. Com o slogan “Pela Ética e Cidadania”, a campanha contará com adesivos que serão distribuídos aos advogados e cartazes afixados nas Salas da Ordem.

“A advocacia sempre esteve engajada em momentos históricos do nosso País, e em defesa da democracia e da justiça social e, mais uma vez a Ordem busca dar sua contribuição ao País. Os manifestos retratam a indignação dos cidadãos brasileiros em relação aos atos de corrupção de uma forma geral, independentemente de poder, partido político ou instância.”, afirma o presidente da OAB Campinas, Daniel Blikstein.

Segundo Blikstein, é missão da OAB combater a corrupção em todas as instâncias e poderes e cobrar uma punição mais rígida para esse tipo de crime, bem como uma reforma política que impeça a prática de atos de corrupção. A Subseção Campinas endossa o “Manifesto à Sociedade Brasileira” da OAB Nacional e apoiado pelas Seccionais.

O manifesto tem como propostas a regulamentação da Lei 12.846, de 2013, a chamada Lei Anticorrupção, que pune as empresas corruptoras, o fim do financiamento empresarial em candidatos e partidos políticos, bem como estabelecimento de limites para contribuições de pessoas físicas, a criminalização do Caixa 2 de campanha eleitoral, a aplicação da Lei Ficha Limpa para todos os cargos públicos.

A campanha da OAB Campinas defende a ética e a cidadania e busca, por meio da mobilização, cobrar medidas efetivas contra a corrupção em todos os poderes e instâncias e a punição mais rígida contra atos desta natureza.