OAB Campinas participa da Comissão Assessora de Diversidade Étnico-Racial da Unicamp

1ª FeijOAB: participe!
15/07/2019
Mês da Advocacia terá promoção de livros jurídicos nas livrarias da CAASP
22/07/2019
1ª FeijOAB: participe!
15/07/2019
Mês da Advocacia terá promoção de livros jurídicos nas livrarias da CAASP
22/07/2019

O presidente da Comissão da Verdade Sobre a Escravidão Negra no Brasil, Ademir José da Silva e a advogada Daniela Oliveira da Fonseca, secretária da Comissão da Igualdade Racial passam a representar a 3ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil na Comissão Assessora de Diversidade Étnico-Racial da Diretoria Executiva de Direitos Humanos da Universidade Estadual de Campinas.

A portaria de nomeação dos membros da Comissão, assinada pelo reitor da Unicamp, foi publicada na última quinta-feira (18/07). A comissão passou a fazer parte da estrutura da universidade no final de março, ocasião em que o Conselho Universitário (Consu) da Unicamp aprovou a criação da Diretoria Executiva de Direitos Humanos e as comissões assessoras de Diversidade Étnico-Racial, a Comissão Assessora de Política de Combate à Discriminação Baseada em Gênero e/ou Sexualidade e à Violência Sexual e a Comissão Assessora de Acessibilidade que têm como objetivo a promoção de ações que assegurem a valorização da tolerância, da cidadania e da inclusão, garantindo a diversidade, a pluralidade e a equidade entre os membros da comunidade universitária.

A Comissão Assessora de Diversidade Étnico-Racial  é formada por 11 membros titulares e 11 suplentes, tendo como representantes membros de faculdades da universidade, do Colégio Técnico da Unicamp, do  Conselho de Desenvolvimento e Participação da Comunidade Negra de Campinas (CDPCNC) e da OAB.