OAB Campinas instala a segunda Central de Atendimento do PJe

22/09/2015
Campinas instala Comissão da Verdade sobre a Escravidão Negra no Brasil
25/09/2015

A Sala da OAB do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região recebeu nesta semana a Central de Atendimento do PJe, destinada aos advogados, com o objetivo de prestar orientação sobre o peticionamento eletrônico. A Central é um projeto pioneiro da 3ª Subseção que já funciona há quase um ano na sala da Ordem do Fórum Trabalhista.

A nova Central instalada no TRT-15ª funciona de segunda à sexta-feira, das 13h às 18h e realiza atendimento presencial e também pelo telefone (19) 3236-2100 (ramal 1545). O serviço foi implantado em parceria com o Tribunal. No local foram instalados computadores e scanners de última geração para acesso ao sistema. O atendimento é feito por uma funcionária da Subseção que passou por treinamento.

Segundo o advogado Antonio Carlos Galvão Moura, membro da Comissão de Prerrogativas da 3ª Subseção da OAB, a instalação da nova Central teve o importante apoio da diretora da Secretaria do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, Regina Chiminazzo que considerou um importante serviço para auxílio dos advogados no encaminhamento das peças processuais aos juízes, evitando falhas que possam culminar  na extinção de processos.

Além dos equipamentos necessários interligados ao sistema do PJe, o Tribunal disponibilizou um ramal exclusivo para a Central, possibilitando que os advogados possam esclarecer dúvidas pelo telefone. “É sem dúvida nenhuma uma grande conquista e trabalho da Comissão de Prerrogativas da OAB, em prol da classe”, destacou o advogado Antonio Carlos Galvão Moura.

O presidente da OAB Campinas, Daniel Blikstein destacou que buscará ampliar o serviço para outras salas da Ordem. “O processo eletrônico ainda gera muitas dúvidas por parte dos advogados que muitas vezes precisam de uma resposta rápida para o encaminhamento de processos. O volume de atendimento da primeira Central, no Fórum Trabalhista de Campinas, mostra a importância de mais esse serviço da nossa Subseção para a advocacia”, afirmou.

Fórum Trabalhista

A primeira Central de Atendimento do PJe foi inaugurada em 13 de outubro do ano passado e  também foi viabilizada em parceria com a diretoria do Fórum Trabalhista. No dia 15 de setembro passado a Central completou  148 dias de funcionamento com o atendimento de quase mil advogados. No total foram registrados  947 atendimentos, sendo 249 consultas por telefone e 698 atendimentos presenciais.

As principais questões registradas na Central são relacionadas à dificuldades operacionais como a operação do scanner, falha no carregamento do certificado,  cadastro do PJE, dúvidas sobre download de documentos, habilitação de processos,  conversão de documentos em PDF,  tamanho de documentos do sistema, entre outras.

Central de Atendimento PJE

Fórum Trabalhista( Av José de Souza Campos, 422, Nova Campinas)

F. (19) 3232-7997- ramal 1050

Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Rua Barão de Jaguara, 901, Centro)